Home Portal Notícias Núcleo Agrário discute os bloqueios econômicos que sufocam a Venezuela

Núcleo Agrário discute os bloqueios econômicos que sufocam a Venezuela

3 min read
0

O Núcleo Agrário da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara recebeu, na reunião de terça-feira (24), o encarregado de Negócios da Venezuela no Brasil, Freddy Meregote, que falou sobra o bloqueio dos Estados Unidos contra a Venezuela e as consequências das medidas à população do país.

Meregote explicou aos deputados que o bloqueio acarreta em recursos retidos em bancos, impedimentos de negociações com empresas internacionais sob pena de sanções do governo americano, negociações estas que alcançam valores superiores a mais de três vezes o orçamento do país.

O bloqueio internacional também impede que embarcações cheguem em tempo hábil à Venezuela, que tem levado a prejuízos irreparáveis, inclusive de vidas de crianças e idosos, por falta de vacinas.

A política americana e de seus aliados, como o Brasil, leva ao sacrifício toda uma população, mas que resiste por conta do risco cada vez maior de ver dilacerada a sua soberania. O deputado João Daniel (PT-SE), coordenador do Núcleo, lembra que a oposição está defendendo a intervenção americana no território venezuelano, e que o povo não aceita essa interferência.

Os parlamentares do Núcleo Agrário se comprometeram em apoiar as ações do governo da Venezuela em defesa de sua soberania e da paz no continente latino-americano. Usar o parlamento e ampliar as ações junto às entidades populares que apoiam o Núcleo é uma das propostas que foram apresentadas.

Para João Daniel, “a solidariedade ao povo da Venezuela na sua luta contra as atrocidades do bloqueio econômico que tem levado ao sofrimento do seu povo é uma exigência que deve ser feita pelo Núcleo Agrário”, finalizou o parlamentar.

 

Assessoria de Comunicação

Fotos: Thiago Dhatt

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Justiça proíbe Yacows de fazer disparo em massa; CPMI das Fake News está no caminho certo, afirma petista

A Justiça de São Paulo, em decisão liminar, proibiu que a empresa Yacows, agência que real…