Home Portal Notícias Lula: Bolsonaro tem que saber que o tempo da bobagem e da molecagem acabou

Lula: Bolsonaro tem que saber que o tempo da bobagem e da molecagem acabou

5 min read
0

Em entrevista à revista Fórum e Opera Mundi, ex-presidente falou sobre a política externa do atual governo e do abandono do povo brasileiro.

O ex-presidente Lula concedeu entrevista, nesta quarta-feira (17), aos veículos Revista Fórum e Opera Mundi quando comentou a postura e a estratégia de governo do atual presidente Jair Bolsonaro. Para Lula, Bolsonaro precisa assumir de fato atitude de presidente, medir as palavras e governar para o povo.

“Eu acho que ele faz muita bobagem. Eu não posso dar conselho, mas o Bolsonaro tem que saber o seguinte, o tempo da bobagem, da molecagem, acabou quando ele era deputado. Ele virou presidente. Se ele não acreditava que fosse ganhar, ele ganhou. Então, exercer o cargo de presidente da República é uma coisa muito séria, você tem que medir as palavras, tem que pensar. Obviamente você pode errar uma ou outra coisa, mas ele faz questão de errar em tudo”, afirmou Lula.

Ele ainda destacou a trágica política externa de Bolsonaro – que já criou crises com diversos países no mundo todo fazendo o Brasil um verdadeiro pária internacional. Soma-se a isso, a economia em frangalhos e o abandono do povo brasileiro. “A política externa dele é um desastre, você não ouve nesse governo há quase 9 meses uma palavra chamada desenvolvimento, uma palavra chamada crescimento, distribuição de renda, aumento de salário. Só existe a palavra de controle de gastos, palavra de ajuste, e o ministro da Economia com uma loucura de juntar R$ 1 trilhão. Do que vale juntar R$ 1 trilhão se o povo está passando fome, se o povo está desempregado, se o povo está sem salário, sem condições onde morar, até dinheiro de pesquisa. Como a gente quer fazer uma guerra com a Venezuela se os nossos soldados não têm dinheiro para almoçar?”, disparou.

Durante a conversa, que durou cerca de uma hora, Lula mostrou preocupação com a imagem do País e avalia que Bolsonaro foi eleito a partir de um sentimento de “negação da política”. “Eu acho que o Bolsonaro está utilizando o cargo de presidente para criar uma imagem muito negativa da instituição Presidência da República. O fato de uma parte da sociedade ter votado nele porque negou a política… Porque você está lembrado o que eu dizia antes. Toda vez que a sociedade de um país nega a política, o que ela ganha é pior”.

A íntegra da entrevista vai ao ar nesta quinta-feira (19) às 21h no canal da Fórum no youtube e pelo facebook PT na Câmara.

Agência PT com Fórum

Foto: Reprodução

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Bulletin 610 – People’s Committee in Defense of Lula and Democracy

Bulletin 610 – People’s Committee in Defense of Lula and Democracy Straight from Curitiba …