Home Portal Notícias Frente Ambientalista e organizações promovem ato na Câmara de mobilização para Greve Global pelo Clima

Frente Ambientalista e organizações promovem ato na Câmara de mobilização para Greve Global pelo Clima

3 min read
0

A Frente Parlamentar Ambientalista, ao lado de 36 organizações que compõem a Coalizão pelo Clima do Distrito Federal, convidam para um ato nesta quarta-feira (18), às 11h, no Salão Verde da Câmara dos Deputados, para mobilização, conscientização e busca de apoio do Congresso Nacional rumo à Greve Global pelo Clima, que ocorrerá em 20 de setembro.

O evento reunirá entidades, ativistas, instituições, coletivos, estudantes, acadêmicos, movimentos sociais e parlamentares de vários partidos para fortalecer a divulgação da Greve Global, agenda internacional que está mobilizando milhões de pessoas em todo o mundo. Simultaneamente em uma série de países, cidadãos preocupados com o Meio Ambiente organizarão atos em diversas cidades visando a mobilização popular, o esclarecimento da sociedade global sobre a crise ambiental que vivemos, a adoção de políticas públicas estratégicas e mudanças socioeconômicas para promover a inclusão sem degradação ambiental.

“Realizar uma mobilização como essa dentro do Congresso é muito importante para conscientizar os parlamentares sobre a relevância da Greve Global pelo Clima na agenda ambiental e nos debates sobre desenvolvimento no mundo. Não podemos virar às costas para a realidade. A preservação ambiental e a luta contra as mudanças climáticas deve estar no centro da agenda parlamentar”, afirmou o deputado federal Nilto Tatto (PT-SP), coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista.

O ato será precedido de uma coletiva de imprensa aos jornalistas presentes.

Ato em apoio à Greve Global pelo Clima

Dia 18/09, quarta-feira, às 11h

Salão Verde da Câmara dos Deputados

Assessoria de Comunicação

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT cobra da PGR ações contra ministro do Meio Ambiente por omissão no derramamento de petróleo no mar do Nordeste

A Bancada do PT na Câmara protocolou hoje (14), na Procuradoria–Geral da República, repres…