Home Portal Notícias Lula: me sinto muito mais livre aqui do que os juízes que me julgaram

Lula: me sinto muito mais livre aqui do que os juízes que me julgaram

4 min read
0

Aos que estão em permanente mobilização pela liberdade de Lula em frente à sede Polícia Federal de Curitiba, qualquer oportunidade para saber como está o ex-presidente é sempre recebida como motivação extra. Não à toa, todos os que o visitam acabam por confortar a militância ao se impressionarem com a força e a disposição do maior líder popular da história do País.

“Ele está muito bem fisicamente, faz ginástica todo dia e está intelectualmente muito vivo. Como sempre, fez análises brilhantes tanto da situação interna do País quanto na América Latina. Também analisou a preocupante política estadunidense na região”, testemunhou o sociólogo espanhol Ignacio Ramonet nesta quinta (12), logo após visitá-lo ao lado do argentino Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Perez Esquivel.

Foto: joka madruga

Para ambos, mais do que manter-se com o corpo e a mente em atividade constante, impressiona o fato de o ex-presidente, preso político desde o dia 7 de abril de 2018, estar cada vez mais convicto de que a justiça será feita e os agentes da maior farsa judicial da história do país responsabilizados por seus crimes.

“Ele sabe que justiça brasileira não vai desistir de mantê-lo em cárcere político. Mas ele tem a força de um inocente e pensa que é mais livre aqui do que os juízes que o condenaram e estão aqui fora”, reiterou Ramonet que, como bom jornalista, tomou nota de cada uma das declarações proferidas por Lula.

Foto: Joka Madruga

Já o argentino, além de manter a solidariedade ao amigo brasileiro e reforçar a mobilização internacional por sua libertação imediata, tinha outra razão para visitá-lo: o Nobel da Paz é o autor do manifesto que pleiteia a honraria para Lula pelo combate à fome e à miséria, cujos resultados são reconhecidos pelas principais instituições e entidades do mundo.

“Dentro de um mês já vamos saber a resolução (do Comitê que decide os candidatos ao Nobel da Paz)”, resumiu Esquivel.

Da Agência PT de Notícias

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT vota contra urgência para projeto que muda regras para votações e tira direitos da Minoria

Sob protesto do PT e dos demais partidos de Oposição, o plenário da Câmara aprovou nesta t…