Home Portal Notícias “Estou bem, justamente, porque estou do lado da verdade”, afirma Lula

“Estou bem, justamente, porque estou do lado da verdade”, afirma Lula

4 min read
0

Desde que o The Intercept Brasil começou a publicar os chats dos integrantes da Operação Lava Jato, fica ainda mais evidente a farsa da prisão de Lula. Em entrevista ao jornal francês Le Monde, o ex-presidente reafirmou sua esperança de que a justiça será feita: “Eu sei que sou inocente e que aqueles que me colocam na prisão são mentirosos. Um dia as pessoas serão responsabilizadas sobre o que aconteceu neste país”.

Lula tem duras críticas à Sérgio Moro, premiado por Bolsonaro por suas manobras políticas à frente da Lava Jato, mas afirma não alimentar ódio ou planejar vingança: “Sou um homem sem espírito de vingança, sem ódio. E eu estou bem, justamente, porque estou do lado da verdade. E, no final, é sempre ela que ganha”.

Esperando sua merecida liberdade, Lula assiste o desastre do atual governo. O povo brasileiro sente saudades do ex-presidente e já se arrepende de não ter escolhido Haddad. Segundo Lula, o desgoverno tende a piorar: “É um governo de destruição, sem nenhuma visão de futuro, sem programa, que não é qualificado para o poder”.

A Amazônia e a soberania nacional

Uma das principais preocupações do ex-presidente é com a Amazônia, destruída pelas queimadas e essencial para a soberania brasileira: “A Amazônia é propriedade do Brasil. Ela faz parte do patrimônio brasileiro. É o Brasil quem tem que cuidar dela”, afirmou.

Lula destacou os avanços de seu governo na preservação, responsável pela criação do Fundo Amazônia, ameaçado pelas declarações desrespeitosas de Bolsonaro: “Não é preciso ser ignorante, a ajuda internacional é importante. Mas não podemos esperar nada de Bolsonaro e seus ministros sobre essa questão”.

Ainda sobre as relações exteriores, Lula manifestou seu repúdio aos ataques grosseiros de Jair Bolsonaro ao presidente da França Emmanuel Macron e sua esposa: “Sou solidário a Macron, depois dos insultos contra sua esposa. Foi uma grosseria injustificável, e isso não tem nada a ver com o povo brasileiro”. Também lembrou que sempre teve “excelentes relações com todos os presidentes franceses”.

Da Agência PT de Notícias

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Zé Neto apresenta projeto que garante computador para estudantes pobres de escolas públicas durante a pandemia

O deputado Zé Neto (PT-BA) apresentou um projeto de lei na Câmara (PL 3.699/20), com a coa…