Home Portal Notícias Parlamentares apoiam Sínodo em defesa da Amazônia

Parlamentares apoiam Sínodo em defesa da Amazônia

3 min read
0

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) faz parte da comitiva de parlamentares petistas e de outros partidos de esquerda que decidiram, nessa terça-feira (10), pela realização de uma audiência pública na Câmara, através da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, sobre o Sínodo, que é uma Assembleia de Bispos que representa o Episcopado Católico junto ao Papa.

“Dessa audiência pública sairá um documento sobre os Direitos Humanos na Amazônia e no Brasil. Estamos prontos para contribuir com essa Assembleia tão importante, que está sendo retaliada pelo governo Bolsonaro, simplesmente porque o tema é a Amazônia que está sendo destruída e entregue ao capital estrangeiro. Todos que estão nesse apoio merecem nossos parabéns”, disse Frei Anastácio.

Os deputados decidiram também que uma comitiva de parlamentares irá a Roma participar do Sínodo, de 6 a 27 de outubro. Lá, eles farão um ato em defesa dos Direitos Humanos no Brasil. A reunião, realizada nessa terça-feira, contou ainda com representantes da Procuradoria- Regional da República, CNBB e várias outras entidades.

Frei Anastácio explica que o Sínodo é convocado todas as vezes que existe alguma necessidade específica, com objetivo de encontrar soluções que possam ser viabilizadas pela Igreja no mundo. O tema do Sínodo, segundo ele, é definido pelo Papa, depois de estudos realizados pelo Conselho da Secretaria-Geral do Sínodo dos Bispos.

Participaram também da reunião em Brasília os deputados petistas Padre João (MG), Patrus Ananias (MG), Pedro Uczai (SC), Airton Faleiro (PA), Nilto Tatto (SP), Helder Salomão (ES), Marcon (RS), e Alessandro Molon (PSB-RJ).

Assessoria de Comunicação

Foto – Divulgação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Deputados ouvem presidente do BB sobre possível privatização do banco

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público promove, nesta terça-feira (10)…