Home Portal Notícias Valmir critica declaração de Carlos Bolsonaro: “É uma ameaça direta à democracia”

Valmir critica declaração de Carlos Bolsonaro: “É uma ameaça direta à democracia”

3 min read
0

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) criticou, nesta terça-feira (10), durante sua fala na Câmara, a declaração do filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PSL). Carlos disse, por meio de sua conta no Twitter, que “por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos… e se isso acontecer”. Assunção também usou suas redes sociais para repudiar o que considerou como “uma ameaça direta à democracia”.

“Isso é um alerta importante para esta Casa. Sabemos bem o nível de influência deste senhor nas decisões do atual presidente da República. Ele precisa se retratar com este País. Não iremos aceitar que uma família utilize a instituição pública para benefício particular, inclusive de acobertamento de corrupção e crimes”, frisa Valmir. O parlamentar baiano ainda diz que as medidas que o atual presidente tem tomado, apenas beneficia banqueiros, ruralistas e políticos aliados, deixando o povo sem direitos.

“A democracia, ao contrário do que o filho de Bolsonaro anda pregando em rede social, é um valor máximo que deve ser buscado e aprimorado. O que for de encontro à democracia é autoritarismo e já vivemos este capítulo da história”, completa Assunção. O petista tem sido um dos críticos ferrenhos às ações do atual governo federal e salienta que vai seguir votando contra as medidas como as reformas propostas, contra os cortes e contra qualquer tipo de decisão que “configure censura ou cerceamento de direitos”.

Assessoria de Comunicação

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

João Daniel denuncia que regularização fundiária proposta por Bolsonaro acentua injustiça agrária

A preocupação com a medida provisória (MP 910/19), editada esta semana pelo governo federa…