Home Portal Notícias, Notas e Boletins Português Notas Presidente da CDHM apoia ação do Ministério Público do Mato Grosso do Sul contra crimes de ódio

Presidente da CDHM apoia ação do Ministério Público do Mato Grosso do Sul contra crimes de ódio

2 min read
0

As postagens incitavam a prática de atos violentos contra pessoas LGBT, negros, japoneses e indígenas. De acordo com Helder Salomão (PT-ES), a impunidade permite que a violência contra grupos minoritários se perpetue.

Leia a nota oficial:

Manifesto total apoio à ação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul que apresentou denúncia contra autor de publicações de ódio nas redes digitais, incitando a prática de atos violentos contra pessoas LGBT, negros, japoneses e indígenas. Felicito também as autoridades policiais que promoveram a respectiva investigação.

O respeito à diversidade é um dos pilares do sistema internacional de direitos humanos. Um dos principais desafios contemporâneos é o combate ao racismo e a outras formas de intolerância e discriminação, que visam a aniquilar posições de sujeito. A impunidade desses crimes permite que a violência contra grupos minoritários se perpetue. Por isso a ação firme das autoridades, como ocorreu nesse caso, é de suma importância.

Esse esforço deve ocorrer em todo Brasil para combater a intolerância e o preconceito.

 

Brasília, 29 de agosto de 2019.

Deputado Helder Salomão

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias – Câmara dos Deputados

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

“Seria Paulo Guedes ministro da Economia se ele não tivesse doutorado em Chicago?”, questiona Margarida Salomão

“O ministro Paulo Guedes se formou doutor em Chicago com bolsa do CNPq. Eu também me…