Home Portal Notícias Zeca Dirceu manifesta preocupação com moratória da Argentina e critica fracasso de Macri na economia

Zeca Dirceu manifesta preocupação com moratória da Argentina e critica fracasso de Macri na economia

3 min read
0

O deputado Zeca Dirceu (PT-PR), que também integra o Parlamento do Mercosul, registrou sua preocupação com a economia da Argentina em vídeo publicado em sua conta no Twitter nesta quarta-feira (28). A manifestação também trouxe uma crítica à política econômica do governo de Maurício Macri.

“Recebemos com grande preocupação as notícias de que a Argentina declarou moratória. Queremos que a economia argentina esteja indo bem, que o país cresça e se desenvolva, porque é um grande e importante parceiro comercial e político do Brasil e do Mercosul”, disse Zeca Dirceu.

“Parece que esta decisão mostra que nos últimos anos a Argentina adotou uma política econômica falida e errada, que não funcionou. Isso me faz entender por que a população argentina deu uma grande vitória nas primárias agora à fórmula de Fernandez e Cristina”, acrescentou o deputado paranaense, que também considera a decisão de Macri um “pouco de desespero na véspera de um processo eleitoral”.

FMI

Zeca Dirceu também lembrou que o Brasil não teve êxito quando adotou os ditames do Fundo Monetário Internacional. “Quando o Brasil se livrou do FMI, quando pagou sua dívida, foi quando tivemos um período de quase dez anos de geração de empregos, aumento de renda, ascensão de classe social, milhões e milhões de brasileiros deixaram a pobreza e começaram a viver melhor”, ressaltou.

Assista ao vídeo:

Rogério Tomaz Jr.

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Bohn Gass avisa que PT defende R$ 600 de benefício e não vai aceitar ajuste fiscal em troca do auxílio emergencial

O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (PT-RS), avisou durante discurso no…