Home Portal Notícias Lula Livre Monstruosidade de procuradores da Lava Jato deixa o Brasil estarrecido

Monstruosidade de procuradores da Lava Jato deixa o Brasil estarrecido

3 min read
0

Em discurso na tribuna da Câmara, o deputado Rogério Correia (PT-MG) classificou de “monstruosos” os diálogos dos procuradores da Lava Jato em relação às mortes dos parentes do presidente Lula, preso injustamente na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, desde o dia 7 de abril de 2018. Segundo o parlamentar, os diálogos revelados pelo site UOL, nesta terça-feira (27), em parceria com The Intercept Brasil, deixaram o Brasil indignado.

“As revelações da Vaza Jato causaram muita indignação no Brasil. Impressionante como procuradores da Lava Jato debocham dos parentes do presidente Lula, às gargalhadas, fazendo algo que o pior ser humano faria”, lamentou Correia.

O deputado também cobrou ação concreta do Supremo Tribunal Federal (STF) para libertar o ex-presidente. “O STF tem que tomar uma atitude para libertar o presidente Lula das mãos desses monstros que formam no Paraná, a chamada Lava Jato”, sugeriu.

A forma jocosa como os membros da ‘República de Curitiba’ se referiu à ex-primeira-dama Marisa Letícia (esposa), Vavá (irmão) e Arthur (neto) do ex-presidente Lula, levou o deputado a questionar sobre que condições teriam esses procuradores para manter Lula sob suas responsabilidades. “Imagina se esse tipo de gente pode ser responsável em manter na cadeia alguém que hoje já está provado que não teve um julgamento justo?”.

O petista reafirmou que “o que está acontecendo no Brasil é um horror”. Para ele, o STF não pode mais ficar “acovardado”. Ao mesmo tempo, Rogério Correia também cobrou ação mais efetiva do Congresso Nacional diante de mais um descalabro protagonizado pelos justiceiros de Curitiba.

“Nós temos de colocar aqui no Parlamento, um ponto final nisso tudo, libertar o Lula e fazer com que ele tenha uma anistia real e política no Brasil, porque ele é preso político”, finalizou Rogério Correia.

Benildes Rodrigues

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Executiva Nacional do PT se reúne com Lula em Salvador (BA) nesta quinta (14)

Reunião marcará solidariedade do partido ao povo nordestino diante do descaso federal com …