Home Portal Notícias Henrique Fontana pede demissão do ministro do Meio Ambiente

Henrique Fontana pede demissão do ministro do Meio Ambiente

2 min read
0

“A conivência e o incentivo ao desmatamento e às queimadas por parte desse governo é um verdadeiro crime. E a atuação do ministro Ricardo Salles, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, é a principal causa desta tragédia ambiental que vive a região da Amazônia”. A denúncia foi feita na tarde desta terça-feira (27) pelo deputado federal Henrique Fontana (PT-RS). No plenário da Câmara, o parlamentar pediu a demissão do ministro do Meio Ambiente.

Fontana ressaltou que a Amazônia em chamas é uma crônica do que foi anunciado e defendido pelo governo nas suas ações. “Em primeiro lugar, desestruturando todos os processos de fiscalização e controle. Em segundo, pela sua agenda obscurantista, de ataque à pesquisa, à ciência e à tecnologia”, afirmou, ao acusar o governo de produzir fake news para esconder o que acontece na região. Mas os números não deixam mentir: nos sete primeiros meses do governo Bolsonaro, houve um aumento de 71% no desmatamento e de 83% nas queimadas na Amazônia.

O discurso de Bolsonaro sobre a soberania para justificar os conflitos internacionais do seu governo – que chegou a recusar recursos de países europeus para o Fundo Amazônia – é falso, na opinião do deputado. Para ele, o centro do debate é a destruição da floresta. “O mundo se levanta por esta causa não por uma questão de soberania, mas porque a Amazônia é importante para o futuro da humanidade. Nós sempre lutamos e continuaremos lutando pela soberania brasileira na Amazônia”, garantiu Fontana.

Assessoria de Comunicação

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Lula chama militância à luta: “Se demonstramos medo, vamos ser dizimados”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi um dos convidados do Encontro de Amigos e Am…