Home Portal Notícias Manchetes Comissão debate questões relacionadas à educação e aos direitos de LGBTI+

Comissão debate questões relacionadas à educação e aos direitos de LGBTI+

2 min read
0

A Comissão de Educação debate nesta quinta-feira (29) questões relacionadas à educação e aos direitos da população LGBTI+. O debate atende a requerimento da deputada Professora Rosa Neide (PT-MT).

A parlamentar lembra que, em 2004, foi criado o programa Brasil sem Homofobia, marco para as ações de combate à homofobia e promoção da cidadania, que integrou ações de diferentes ministérios do governo Lula. Em 2009, foi aprovado o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT.

“Não podemos descontinuar a trajetória de conquistas em termos de respeito à dignidade da pessoa humana, sem distinção de raça, nacionalidade, etnia, gênero, classe social, região, cultura, religião, orientação sexual, identidade de gênero, geração e deficiência”, afirma Rosa Neide.

O seminário contará com a presença de Luiz Roberto Liza Curi, presidente do Conselho Nacional de Educação; Luiza Maria Rocha Pereira, Psicóloga e acadêmica de Sociologia; do Conselho Distrital de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos; José Christovam de Mendonça Filho, professor da Secretaria de Direitos Humanos da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE); Marcela Lopes, advogada, jornalista e escritora da Associação LGBT Aliança Nacional LGBTI; Deborah Duprat, Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão; Bruna Andrade Irineu, professora do Departamento de Serviço Social e da Pós-graduação em Política Social; Symmy Larrat, representante da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT).

 

Assessoria de Comunicação

Foto – Gabriel Paiva

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

João Daniel denuncia que regularização fundiária proposta por Bolsonaro acentua injustiça agrária

A preocupação com a medida provisória (MP 910/19), editada esta semana pelo governo federa…