Home Portal Notícias Fórum Nacional Popular de Educação é um dos ganhadores do Prêmio Darcy Ribeiro

Fórum Nacional Popular de Educação é um dos ganhadores do Prêmio Darcy Ribeiro

3 min read
0

O Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) receberá o Prêmio Darcy Ribeiro 2019, na Câmara dos Deputados, em cerimônia marcada para outubro. Também foram agraciados ao prêmio a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Professor Jayse Antônio da Silva Ferreira. A votação ocorreu nesta quarta-feira (14), em eleição na Comissão de Educação.

O FNPE é uma articulação inovadora, plural e representativa, que reúne mais de 35 entidades nacionais do campo educacional que se mobilizam em defesa da educação em seu conjunto, sendo um estratégico espaço coletivo e democrático de construção de políticas educacionais.

“A atuação do FNPE vem sendo e é decisiva para consolidar avanços das políticas de educação em todo o território nacional. Avanços sustentados na defesa do direito à educação, para todos e todas, por todo o território nacional. A educação se faz com democracia com participação e diálogo com as entidades”, afirmou a Professora Rosa Neide (PT-MT).

Os três mais votados serão agraciados com a concessão do diploma de menção honrosa e outorga de medalha com a efígie do homenageado, em sessão solene, no salão nobre da Câmara dos Deputados, no dia 29 de outubro de 2019.

O Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) foi indicado pelos parlamentares: Professora Rosa Neide (PT-MT), Waldenor Pereira (PT-BA), Natália Bonavides (PT-RN), Pedro Uczai (PT-SC), Reginaldo Lopes (PT-MG), Rejane Dias (PT-PI), Zeca Dirceu (PT-PR), Rogério Correia (PT-MG), Alencar Santana Braga (PT-SP), José Guimarães (PT-CE), José Ricardo (PT-AM), Margarida Salomão (PT-MG), Maria do Rosário (PT-RS), Marília Arraes (PT-PE) e Patrus Ananias (PT-MG).

 

Assessoria de Educação

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 550 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 550 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba &#…