Home Portal Notícias Câmara lança Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária

Câmara lança Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária

3 min read
0

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara participaram nesta quarta-feira (14) do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Economia Solidária na Câmara dos Deputados.

“É possível uma nova economia sem ganância, que reduzam desigualdades sociais e que todos possam fazer parte dela, não apenas um pequeno grupo. Justiça social, essa é nossa luta”, destacou a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

Para o deputado Bohn Gass (PT-RS) a economia solidária “é uma resposta concreta ao capitalismo. Ela é solidária, é economia compartilhada, é renda distribuída solidária e coletivamente. Nós queremos ver a economia como um comércio justo e que o consumo seja consciente”.

“Nós vamos lutar para que possamos ter no Congresso Nacional aprovada uma legislação de apoio à economia solidária no País”, afirmou Bohn Gass.

O deputado do PSOL do Rio de Janeiro, Glauber Braga, é o coordenador da frente que visa discutir políticas públicas para o desenvolvimento da economia solidária. O evento contou com a presença de entidades ligadas ao cooperativismo e à economia solidária. Os deputados petistas José Ricardo (AM), Airton Faleiro (PA), Nilto Tatto (SP), Carlos Veras (PE), Paulo Teixeira (SP), Marcon (RS), Paulo Pimenta (RS) e Margarida Salomão (MG) também participaram do lançamento e reforçaram o apoio à Frente Parlamentar.

A economia solidária é uma alternativa que busca o desenvolvimento sustentável com promoção da equidade e justiça social, em que as relações de trabalho sejam paritárias, além de um modelo que gere riquezas em harmonia com o meio ambiente e promova a inclusão das populações que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Lorena Vale

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 550 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 550 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba &#…