Home Portal Notícias Manchetes Gleisi: defender Lula Livre é defender o legado do Partido dos Trabalhadores

Gleisi: defender Lula Livre é defender o legado do Partido dos Trabalhadores

4 min read
0

O Partido dos Trabalhadores é um modelo único de organização política em defesa dos direitos do povo. Impulsionado pelo sonho de Luiz Inácio Lula da Silva, o PT trabalhou incessantemente por LGBTs, mulheres, negros e negras e todos aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Esse legado precisa ser defendido diante da conjuntura de retrocessos que o País atravessa.

Com a prisão política e arbitrária de Lula para que Jair Bolsonaro (PSL) fosse eleito com um projeto entreguista, é preciso estar cada dia mais mobilizado e unido em defesa dos direitos dos brasileiros. Essa é a avaliação da presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), que participou do IV Encontro Amazônico LGBT do Partido dos Trabalhadores, realizado em Belém, no Pará. O encontro foi organizado pela Secretaria Nacional LGBT e estiveram presentes a secretária nacional, Janaína Oliveira, o senador Paulo Rocha, João Batista, presidente do PT-PA, Gilberto Carvalho, além de representantes LGBT do Pará e do Maranhão.

Gleisi analisa que o governo Bolsonaro representa um “período difícil” porque ele “se liga a tudo que há de pior e tenta conduzir os valores do País para isso”. A parlamentar enfatizou que “por trás dele, há os operadores do sistema econômico que estão entregando o Brasil e acabando com a soberania”. “Eles não têm projeto de emprego, não tem projeto de geração de renda. O projeto deles é de destruição”, criticou.

A superação desse retrocesso, ainda de acordo com Gleisi, se dará com muita mobilização e não pode prescindir da luta pela liberdade de Luiz Inácio Lula da Silva, pois “lutar por Lula Livre é defender o legado do Partido dos Trabalhadores”, reforçou a presidenta.

Para ela, esse legado se mantém vivo, refletido naqueles que compõem o PT e suas pautas. “O retrato do povo brasileiro que existe na militância faz com que o partido possa seguir adiante. Faz com que valha a pena lutar por ele. As pessoas vêm para dentro do PT porque acreditam na mudança e se propõem a mudar a si mesmos para mudar o ambiente. Isso é muito bonito”, enfatizou.

Na avaliação da presidenta Gleisi, “não existe em nenhum outro partido do mundo uma construção como a do PT, que vem da luta dos partidos clássicos comunistas e socialistas, mas com a diversidade de outros setores da sociedade e uma forma de fazer política pelo povo”.

Da Redação da Agência PT de Notícias

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Zé Neto apresenta projeto que garante computador para estudantes pobres de escolas públicas durante a pandemia

O deputado Zé Neto (PT-BA) apresentou um projeto de lei na Câmara (PL 3.699/20), com a coa…