Home Portal Notícias Frei Anastácio denuncia que Bolsonaro quer tomar terra de assentados da Reforma Agrária

Frei Anastácio denuncia que Bolsonaro quer tomar terra de assentados da Reforma Agrária

3 min read
0

O deputado Frei Anastácio (PT-PB) denunciou, nesta terça (6), mais uma preocupação dos assentados da reforma agrária, com os ataques do governo Bolsonaro, que quer acabar com assentamento que apresentarem casos de irregularidades. “O presidente da República quer tomar as terras das famílias para dar de volta aos proprietários. Isso é mais um grande absurdo desse governo que não gosta de pobres”, disse o deputado.

As denúncias desses novos ataques contra os trabalhadores foram debatidas com grande preocupação, por entidades ligadas à terra e os deputados do PT, durante reunião do Núcleo Agrário do partido na Câmara. “Além de não fazer nada pela reforma agrária, o governo quer tomar as terras de quem já está assentado e trabalhando há anos”, lamentou o deputado.

Frei Anastácio argumentou que o governo deveria punir apenas o assentado que comete algum tipo de irregularidade, e não punir as famílias de um assentamento inteiro. “Os ataques atingem até os assentamentos onde as famílias não estejam pagando, em dia, o título de domínio durante dez anos, como determina a legislação. Segundo as denúncias, essas terras serão retiradas das famílias e entregues de volta aos proprietários. Nos assentamentos mais antigos, por exemplo, os proprietários já receberam o pagamento pelas terras desapropriadas, em dinheiro, ou em títulos da dívida agrária e ainda terão as terras devolvidas pelo governo”, denuncia.

O deputado afirmou que se esse ataque do governo for concretizado, atingirá milhares de famílias que poderão ficar sem ter a terra para trabalhar e nem onde morar. “Pelo menos 30 por cento dos assentamentos do Brasil apresentam algum tipo de irregularidade. Se o governo colocar sua maldade em prática será um desastre para as famílias. Vamos lutar para que isso não aconteça”, explicou.

Assessoria de Comunicação

Foto: Gabriel Paiva

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Deputados criticam revisão de formulário autodeclatório para agricultor familiar

Deputados e representantes do setor questionam o excesso de informações exigidas e critica…