Home Portal Notícias PT conclama o povo brasileiro a resistir ao avanço do autoritarismo no País: “Ditadura Nunca Mais”

PT conclama o povo brasileiro a resistir ao avanço do autoritarismo no País: “Ditadura Nunca Mais”

4 min read
0

Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (31), o Partido dos Trabalhadores chama os brasileiros e brasileiras a resistir ao avanço do autoritarismo e da barbárie no Brasil e a participar do ato público convocado pela Frente Povo Sem Medo, na segunda-feira (5), em São Paulo. “A sociedade brasileira, em sua mais ampla maioria, não aceitará novamente a ditadura que Bolsonaro e suas milícias querem impor ao País”, diz trecho da nota assinada pela presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).

Leia a íntegra da nota:

A escalada autoritária do governo de extrema-direita tem de ser detida pelas forças populares e democráticas. A sociedade brasileira, em sua mais ampla maioria, não aceitará novamente a ditadura que Bolsonaro e suas milícias querem impor ao País.

O Brasil repudia o revanchismo bárbaro de quem até hoje não reconheceu a vitória da democracia no processo histórico. Não aceitamos que as mesmas vozes que ordenavam a morte nos porões da tortura venham conspurcar a memória de quem lutou pela liberdade com o sacrifício da própria vida.

Somos solidários à família de Fernando Santa Cruz, vítima há 45 anos do mais cruel das angústias: a de saber da morte de um ente querido sem poder ver-lhe o corpo, convivendo com luto sem fim da incerteza. E é vítima agora de um ataque covarde por parte de um presidente sem escrúpulos. Somos solidários às famílias de todos aqueles que sucumbiram enfrentando a ditadura, defendendo a democracia e os direitos do povo.

Bolsonaro e suas milícias agridem sistematicamente as pessoas e a cidadania, a memória e a história, as leis e a democracia, o direito e a justiça. São incapazes de conviver com a diferença, a liberdade, com os fundamentos básicos da civilização. Envenenam de ódio a alma do país.

O PT chama os brasileiros e brasileiras a resistir ativamente ao avanço do autoritarismo e da barbárie. Nesta segunda-feira 5 de agosto, São Paulo terá um ato público convocado pela Frente Povo Sem Medo, em defesa da democracia ameaçada pela extrema-direita.

Ditadura nunca mais!

Lula Livre!

Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT

31 de julho de 2019

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Com voto favorável do PT, Câmara aprova a proposta que democratiza a arrecadação do ISS

Plenário da Câmara aprovou nesta segunda-feira (2), com voto favorável da Bancada do Parti…