Home Portal Notícias Anti-fake news: Gleisi não foi hostilizada em festival em Fortaleza

Anti-fake news: Gleisi não foi hostilizada em festival em Fortaleza

2 min read
0

Em mais uma notícia enganosa contra o Partido dos Trabalhadores, um vídeo que circula nas redes sociais afirma que a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), teria vítima de latas arremessadas em sua direção durante o Fortal, carnaval fora de época de Fortaleza. A Agência Lupa já informou que o vídeo é falso. O conteúdo já foi visto por mais de 4 mil pessoas no Youtube e mostra os foliões arremessando inúmeras latinhas na direção de um camarote.

A mulher nas imagens do vídeo tem fisionomia diferente de Gleisi, com cor de cabelo claramente diferente. Além disso, a deputada federal não estava em Fortaleza na data da festa, já que viajou para Curitiba na quinta (25) e voltou para Brasília no domingo (28). O Fortal ocorreu justamente entre os dias 25 e 28 de julho. Vale ressaltar que no vídeo é possível ouvir diversos gritos contra Jair Bolsonaro, o que já virou costume no País.

Para combater a desinformação, o Partido dos Trabalhadores lançou a central anti-fake news. Viu alguma mentira circulando nas redes sociais? Denuncie.

Da Agência PT de Notícias, com Agência Lupa

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Nota do PT em defesa dos direitos do povo e da democracia

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (26), o PT repudiam os ataques à democracia …