Home Portal Notícias Manchetes NOTA DE REPÚDIO ao preconceito de Bolsonaro contra o Nordeste

NOTA DE REPÚDIO ao preconceito de Bolsonaro contra o Nordeste

2 min read
0

NOTA DE REPÚDIO

O Partido dos Trabalhadores e as suas bancadas na Câmara e no Senado repudiam o tratamento preconceituoso de Jair Bolsonaro manifestado contra o povo nordestino, quando o presidente usou um conhecido termo depreciativo para se referir aos governadores da região.

Ademais, também merece repúdio a sua declaração que viola explicitamente os artigos 19 e 37 da Constituição Federal, ao determinar ao seu chefe do gabinete da Casa Civil, em relação ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que não deveria “ter nada com esse cara”.

Já é de amplo conhecimento da sociedade brasileira que Bolsonaro usa o Executivo federal para promover seus interesses políticos e pessoais, ao arrepio da lei e em detrimento dos princípios que a Carta Magna consagra como conduta a ser observada por autoridades públicas.

Esse episódio torna ainda mais evidente a inépcia do atual ocupante da presidência da República e os parlamentares do PT no Congresso Nacional seguirão vigilantes e ativos no papel de fiscalizar e denunciar os desmandos e irregularidades deste governo.

Brasília, 19 de julho de 2019.

Gleisi Hoffmann
Presidenta do PT

Dep. Paulo Pimenta (PT-RS)
Líder do PT na Câmara

Sen. Humberto Costa (PT-PE)
Líder do PT no Senado

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Trincheira de resistência dos movimentos sociais, Comissão de Direitos Humanos da Câmara completa 25 anos em 2020

Para celebrar os 25 anos de criação da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, a Câmara d…