Home Portal Notícias Manchetes Lula conclama sociedade brasileira a reagir contra destruição de direitos e entrega das riquezas nacionais

Lula conclama sociedade brasileira a reagir contra destruição de direitos e entrega das riquezas nacionais

4 min read
0

Em uma emocionante carta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saudou o 9º Congresso dos Metalúrgicos do ABC, que começou nesta quinta (18) e vai até sábado (20), em São Bernardo do Campo (SP). Em sua carta, ele conclamou a sociedade brasileira a reagir contra o desmonte “criminoso” do País e a entrega de “nossas riquezas, rasgando direitos e conquistas históricas dos trabalhadores”.

“É urgente defender a Petrobras, a Eletrobrás, os bancos públicos e todo o patrimônio construído com o esforço de muitas gerações. Essas empresas pertencem ao povo e são fundamentais para o país se desenvolver novamente, criando empregos e oportunidades. Não podemos permitir que sejam destruídas”, escreveu Lula.

O tema do 9º Congresso dos Metalúrgicos  é “ Democracia em risco”.  Lula sempre lutou pelos direitos dos metalúrgicos, sendo um dos líderes da histórica greve da categoria nos anos 70, no próprio ABC paulista.

Leia a carta na íntegra:

“Querido Wagnão, queridos companheiros e companheiras,

Esta mensagem é para saudar o 9º. Congresso dos Metalúrgicos do ABC. Fico feliz em saber que o nosso Sindicato continua debatendo as grandes questões da classe trabalhadora no Brasil. Esse debate é cada vez mais importante, porque é realmente criminoso o que estão fazendo com o nosso país, entregando nossas riquezas, rasgando direitos e conquistas históricas dos trabalhadores.

É urgente defender a Petrobras, a Eletrobrás, os bancos públicos e todo o patrimônio construído com o esforço de muitas gerações. Essas empresas pertencem ao povo e são fundamentais para o país se desenvolver novamente, criando empregos e oportunidades. Não podemos permitir que sejam destruídas.

Eu sei o valor dos metalúrgicos do ABC, porque foi com vocês que aprendi a lutar por um país melhor. E sei que o Brasil e a classe trabalhadora podem contar com o nosso sindicato para tornar este sonho possível.

Agradeço de coração a solidariedade que tenho recebido das companheiras e companheiros nesses tempos tão difíceis. É o que me faz ter certeza de que vamos nos encontrar novamente.

Um grande abraço do companheiro,

Lula

Leia mais: Metalúrgicos do ABC fazem congresso ‘em tempos que não são de normalidade’

 

PT na Câmara com Agência PT

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Juristas estrangeiros se dizem chocados e defendem libertação de Lula

Um grupo de 17 juristas, advogados, ex-ministros da Justiça e ex-membros de Cortes Superio…