Home Portal Notícias Manchetes Farsa do sítio de Atibaia ruiu e petistas exigem liberdade de Lula

Farsa do sítio de Atibaia ruiu e petistas exigem liberdade de Lula

7 min read
0

Parlamentares do PT afirmaram em declarações no Twitter que foi escancarado de uma vez para toda a sociedade a farsa montada pela Operação Lava Jato para incriminar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do Sitio de Atibaia. A indignação dos petistas refere-se a reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, desta terça-feira (16), na qual o ex-diretor-superintendente da Odebrecht Carlos Armando Paschoal disse à Justiça de São Paulo que foi “quase que coagido a fazer um relato sobre o que tinha ocorrido” e que teve que “construir um relato” no caso do sítio de Atibaia.

“No caso do sítio, que eu não tenho absolutamente nada, por exemplo, fui quase que coagido a fazer um relato sobre o que tinha ocorrido. E eu, na verdade, lá no caso, identifiquei o engenheiro para fazer a obra do sítio. Tive que construir um relato”, revelou Carlos Armando Paschoal.

Segunda a Folha, Paschoal prestou depoimento no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), no último dia 3 de julho, como testemunha em um processo sobre improbidade administrativa contra o ex-secretário-executivo do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações do governo Michel Temer, Elton Santa Fé Zacarias. O caso não tem relação com os processos contra Lula.

Esquema para perseguir Lula

Para a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), a farsa armada para a condenação de Lula está cada dia mais exposta. “Escandaloso, Lula é acusado e condenado por histórias construídas dentro da Lava Jato. Mau caratismo! Por dinheiro, fama e poder essa gente formou uma organização criminosa para atingir Lula e prejudicar o País. A verdade está aparecendo”, observou.

O deputado Odair Cunha (PT-MG) disse que “a cada dia fica mais claro que a Lava Jato não é uma operação, é um esquema para perseguir Lula”. Na mesma linha, a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) destacou que a declaração do ex-diretor da Odebrecht demonstra que a Lava Jato “nunca foi para combater a corrupção”.

O deputado Paulo Guedes (PT-PR) destacou que o tempo está demonstrando a farsa armada para condenar Lula. “Moro, sua casa caiu. A cada dia uma parede do “castelo de areia” da Lava Jato vai pelos ares! Nada como o tempo para mostrar quem é quem”, disse. Ainda sobre o fato, o deputado Rubens Otoni (PT-GO) afirmou: “A verdade vai aparecendo! ”.

Já o deputado Alencar Santana Braga (PT-SP) disse que “Moro e os procuradores de Curitiba gostam mesmo de construir narrativas para atender seus interesses ideológicos”. A deputada Erika Kokay (PT-DF) explicou que o processo do sítio de Atibaia, “da juíza Ctrl C Ctrl V” – e que rendeu a segunda condenação de Lula – está totalmente desmoralizado. “A Farsa Jato desmoraliza-se a cada dia! ”, afirmou.

O deputado Zeca Dirceu (PT-PR) apontou que “aos poucos vão se revelando as obscuridades da Lava Jato”. “Além do conluio entre juiz e promotor, da ajuda ilegal na acusação e condenação sem provas, a Lava Jato também coagiu delatores”, acusou.

Consequências

Diante da confissão de manipulação do processo contra Lula, da mesma forma como já demonstrada na condenação do caso do tríplex do Guarujá, deputados petistas também exigiram que o STF leve em consideração mais este caso e liberte Lula. Para o deputado José Guimarães (PT-CE), “Agora o STF tem que analisar o processo contra Lula! ”.

Na mesma linha de raciocínio, o deputado Airton Faleiro (PT-PA) indagou: “Até quando o Supremo Tribunal Federal vai esperar para rever a farsa montada para condenar Lula? ”, afirmou.

Também reproduziram a reportagem sobre a farsa do sítio de Atibaia os deputados petistas Pedro Uczai (SC), Margarida Salomão (MG), Patrus Ananias (PT-MG), Helder Salomão (PT-ES), Reginaldo Lopes (MG) e Assis Carvalho (PI).

 

Héber Carvalho

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 551 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 551 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba &#…