Home Portal Notícias Bancada do PT manifesta pesar e se solidariza com a ex-presidenta Dilma Rousseff pela morte de sua mãe

Bancada do PT manifesta pesar e se solidariza com a ex-presidenta Dilma Rousseff pela morte de sua mãe

4 min read
0

Parlamentares da Bancada do PT usaram suas redes sociais para manifestar pesar pelo falecimento de Dilma Jane, mãe da ex-presidenta Dilma Rousseff, ocorrido na manhã deste sábado (13), em Belo Horizonte. Ela enfrentava problemas de saúde que se acumulavam, de embolia pulmonar a um AVC isquêmico transitório. O líder do PT, deputado Paulo Pimenta (RS), em nome da bancada na Câmara, expressou as condolências à ex-presidenta Dilma e sua família nesse momento de tristeza e dor. “Que logo possam reencontrar a paz”, completou.

A deputada Maria do Rosário (PT-RS), na sua conta no Twitter, resumiu o sentimento dos petistas e de milhares de brasileiros: “Minha solidariedade à sua família e meu carinho especial por Dilma. A despedida é uma hora difícil, conte com as milhões de pessoas que sempre estiveram a seu lado”.

Ao desejar força à ex-presidenta Dilma, a deputada Erika Kokay (PT-DF) escrever em sua conta no Twitter: “Mãe não tem limite. É tempo sem hora Luz que não apaga”. Com essas palavras de Drummond, presto meus sentimentos pela passagem de Dilma Jane… mãe da presidenta Dilma. Força, Coração Valente!”.

‏O deputado João Daniel (PT-SE), ao manifestar o seus pesar e solidariedade à Dilma, lembrou que Dona Dilma Jane foi uma mãe, avó e bisavó amável e dedicada. “Mulher forte que esteve sempre ao lado da companheira Dilma”.

E o deputado Patrus Ananias (PT-MG) destacou que conhece a dor da orfandade e o modo como ela ressoa nos sentimentos. “Que o carinho recebido neste momento aqueça seus corações”, desejou.

 

Nota oficial

O PT, em nota oficial assinada pela presidenta nacional do partido, deputada Gleisi Hoffmann (PR), manifestou pesar e solidariedade à ex-presidenta. “Neste momento de dor, nós do PT estamos solidários e solidárias com a companheira Dilma Rousseff e seus familiares pela grande perda que sofreram”, diz trecho da nota. Leia a íntegra:  https://pt.org.br/nota-de-pesar-pelo-falecimento-da-mae-da-presidenta-dilma/

As manifestações de pesar por este momento de dor da ex-presidenta Dilma e o pedido para que Deus conforte os seus familiares foi externado também pelos deputados do PT José Guimarães (CE), Alexandre Padilha (SP), Afonso Florence (BA), Benedita da Silva (RJ), Enio Verri (PR), Airton Faleiro (PA) Henrique Fontana (RS), Assis Carvalho (PI), Carlos Zaratini (SP), Carlos Veras (PE), Helder Salomão (ES), Margarida Salomão (MG), Joseildo Ramos (BA) Odair Cunha (MG), Leonardo Monteiro (MG), Padre João (MG), Paulo Teixeira (SP), Nilton Tatto (SP), Pedro Uczai (SC),  Beto Faro (PA), Zé Neto (BA), Rogério Correia (MG), Zeca Dirceu (PR), Valmir Assunção (BA) e Waldenor Pereira (BA).

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 551 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 551 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba &#…