Home Portal Notícias José Ricardo participa da comissão da Reforma Tributária para defender a Zona Franca de Manaus

José Ricardo participa da comissão da Reforma Tributária para defender a Zona Franca de Manaus

1 min read
0

A Comissão Especial instalada nesta semana na Câmara dos Deputados, para analisar e debater todos os pontos da proposta de emenda à Constituição (PEC 45/2019), que trata da Reforma Tributária, ganha reforço com a presença do deputado José Ricardo (PT-AM). Para ele, é preciso discutir as questões do Brasil, mas, principalmente, a Zona Franca de Manaus e a defesa dos seus incentivos e vantagens comparativas.

“Nessa importante comissão especial da Casa, farei a minha parte, enquanto parlamentar federal pelo Amazonas. Temos que defender projetos que desenvolvam o estado. E a Zona Franca é um deles”, declarou José Ricardo.

Numa avaliação inicial, ele explicou que essa proposta de reforma fere o pacto federativo, ao retirar poderes de estados e municípios, sendo considerada inconstitucional. Isso porque estados não mais poderão fazer diferenciação de alíquotas em razão dos produtos. “E, para a Zona Franca de Manaus, é extremamente prejudicial, porque tira as vantagens comparativas das empresas lá instaladas”, finalizou José Ricardo.

Assessoria de Comunicação

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 576 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 576 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba – 19/9/2…