Home Portal Notícias Parlamentares e entidades defendem Correios como empresa pública

Parlamentares e entidades defendem Correios como empresa pública

3 min read
0

Em reunião com entidades representativas que defendem os Correios como empresa pública, parlamentares firmaram articulação para barrar a iminente privatização da empresa. Também foi apresentada na reunião, a tramitação de projetos de lei (PLs) que estão na Câmara dos Deputados, os quais têm como função o fortalecimento da estatal. É o caso do projeto (PL 7638/2017), que o deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) é coautor, que fideliza os Correios como empresa prestadora de serviço em órgãos públicos, também o PL 1368/2019, que cria o Fundo de Universalização dos Serviços Postais (FUSP).

Coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Correios, Leonardo Monteiro disse que a aprovação dessas matérias é imprescindível na luta contra a privatização. “Já sabemos que os Correios não é deficitário, e que esses projetos de lei são fundamentais para a manutenção das finanças da empresa para que o governo não use essa prerrogativa a fim de promover a privatização”, ressaltou o parlamentar.

Para Rivaldo da Silva, da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), o principal ponto que deve ser levantado contra a venda da empresa vai muito além do lucro. “Tem que ter lucro, mas não é o foco do debate. Devemos ressaltar a função social dos Correios no Brasil em regiões remotas em que empresas privadas não vão querer cobrir”, destacou Rivaldo.

Além do deputado Leonardo Monteiro, participaram da reunião os deputados Alencar Santana (PT-SP), João Daniel (PT-SE) e Nelson Pelegrino (PT-BA). Das entidades, compareceram a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT); Associação Nacional dos Trabalhadores da ECT (ANATECT); Associação dos Analistas de Correios do Brasil (AACB); Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP); e Federação dos Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos (FAACO).

Assessoria de Comunicação

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 550 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 550 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba &#…