Home Portal Notícias Empresas com funcionários não enquadrados na Lei Maria da Penha poderão ter selo de qualidade

Empresas com funcionários não enquadrados na Lei Maria da Penha poderão ter selo de qualidade

3 min read
0

A violência doméstica e familiar continua a apresentar estatísticas alarmantes no Brasil. Para combater essa prática, a deputada Professora Rosa Neide (PT) apresentou na terça-feira (2), o projeto de lei (PL 3792/19) que dispõe sobre a criação de selo de qualidade, para empresas que não tenham dentre os seus quadros, homens que respondam a processo com base na Lei Maria da Penha. “É preciso que os homens respondam às consequências dos seus atos, no que diz respeito à violência praticada. A violência doméstica e familiar contra a mulher é inaceitável”, afirma a parlamentar.

Para a autora da proposta, as mulheres necessitam de mais esse amparo, a fim de demonstrar que não existe espaço para homens agressivos. “É preciso criar cada vez mais políticas públicas capazes de prevenir ou diminuir a incidência. A violência contra mulher atinge toda a sociedade, e não só a vítima e seus familiares”, observou.

Rosa Neide também explicou que o poder público deve agraciar com selo de qualidade as empresas preocupadas com a integridade das mulheres e comprometidas com a luta pela consolidação dos direitos humanos das mulheres em todas as faces e dimensões.

Mandato de luta

Durante a semana a parlamentar também apresentou emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) relativas à promoção da igualdade de gênero e enfrentamento à violência contra a mulher. Rosa também indicou emendas em defesa dos povos indígenas e para a priorização das metas e estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE).

Assessoria de Comunicação

Foto – Gustavo Bezerra

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 550 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 550 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba &#…