Home Portal Notícias Natália Bonavides conclama sociedade por mais mobilizações contra os cortes na Educação

Natália Bonavides conclama sociedade por mais mobilizações contra os cortes na Educação

2 min read
0

A Comissão de Educação realizou audiência pública nessa terça-feira (2) para debater os cortes orçamentários no ensino superior. A deputada Natália Bonavides (PT-RN) foi uma das autoras do requerimento.

“Nesse momento é imprescindível que as mobilizações permaneçam e nós estaremos lutando nas ruas e na Câmara para garantir o direito à educação pública de qualidade”, ressaltou Natália Bonavides durante o debate.

Na audiência foram destacadas as políticas de cortes do governo federal, os impactos que essa política já começou a gerar e a grande importância que as mobilizações no país têm desempenhado para fazer resistência aos ataques à educação. A luta, segundo Natália, deve ser também pela permanência do orçamento e da qualidade no ensino superior público no País.

Natália presidiu a audiência com representantes da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituição Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes), da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG) e do Ministério da Educação.

Os parlamentares petistas Pedro Uczai (SC), Professora Rosa Neide (MT) e Paulo Teixeira (SP) também participaram da audiência pública.

Assessoria de Comunicação

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

500 dias de Lula na prisão: “Ele deu vida e dignidade para os nordestinos”

As histórias e os relatos de pessoas que mudaram suas vidas para dar apoio ao ex-president…