Home Portal Notícias Ministros são convidados para explicar na Câmara sobre apreensão de cocaína em avião presidencial

Ministros são convidados para explicar na Câmara sobre apreensão de cocaína em avião presidencial

3 min read
0

As Comissões de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) e a de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) aprovaram, nesta quarta-feira (3), convidar os ministros do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), Augusto Heleno Ribeiro Pereira, e da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, para audiência pública conjunta. Também será convidado o comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Antônio Carlos Moretti. Eles devem dar informações sobre a apreensão de 39 quilos de cocaína, levados por um militar, em um avião da Força Aérea Militar que integrava a comitiva oficial do presidente Jair Bolsonaro em viagem ao Japão. A data para audiência pública ainda deve ser definida. Por motivos de saúde, Fernando Azevedo e Silva deve enviar um representante.

A prisão do sargento Manoel Silva Rodrigues aconteceu durante uma escala técnica, no dia 25 de junho, em Sevilha, na Espanha. Rodrigues está há 19 anos na Força Aérea Brasileira. Há três anos ele ingressou na equipe que transporta os chefes de Estado e outros cargos de alto escalão.

De acordo com a imprensa, o carregamento da droga teria um valor estimado de mercado de mais de R$ 8 milhões.

Na CDHM, o encontro foi solicitado pela deputada Erika Kokay (PT-DF) e subscrito por Carlos Veras (PT-PE), Padre João (PT-MG), Frei Anastácio (PT-PB) e Patrus Ananias (PT-MG).

“É um fato gravíssimo, envolvendo um auxiliar que trabalha próximo ao presidente da República, algo sem precedentes na história recente do País e que precisa ser esclarecido com urgência, na medida em que pode existir uma grande organização criminosa incrustada ou com ramificações na Força Aérea Brasileira”, justifica Érika Kokay.

Assessoria de Comunicação-CDHM

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT cobra da PGR ações contra ministro do Meio Ambiente por omissão no derramamento de petróleo no mar do Nordeste

A Bancada do PT na Câmara protocolou hoje (14), na Procuradoria–Geral da República, repres…