Home Portal Notícias Manchetes Lula dorme o sono dos justos, mas está preocupado com o povo, revela Gleisi

Lula dorme o sono dos justos, mas está preocupado com o povo, revela Gleisi

4 min read
0

Entre as muitas frases marcantes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, proferidas desde que tornou-se um preso político, uma delas passou a ter ainda mais significado após novas denúncias do site The Intercept contra aqueles que o condenaram: “Eu durmo com a consciência tranquila. Quem não dorme bem é Moro (ex-juiz Sérgio Moro)”, costuma reiterar Lula.

Nesta quinta-feira (19), enquanto o ex-juiz tentava em vão explicar ao Senado as denúncias de que articulou a prisão do ex-presidente, em conluio com procuradores do Ministério Público Federal, Lula mais uma vez demonstrou sua serenidade ao reafirmar sua inocência à presidenta Nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e ao líder do MTST, Guilherme Boulos, que o visitaram em Curitiba.

“Lula está muito bem e dormindo o sono dos justos, daqueles que são inocentes e têm a consciência tranquila. E nós com cada vez mais certeza do conluio criado para incriminá-lo e tirá-lo do processo eleitoral. O que preocupa ele na verdade é a situação do povo brasileiro, que está sem comida na mesa, desempregado, com baixa renda. Esta é luta que ele pede para que lutemos”, revela Gleisi.

Foto: joka Madruga

Sobre as revelações publicadas nas últimas duas últimas semanas pelo site The Intercept, Gleisi, Boulos e Lula compartilham da mesma opinião: o teor dos diálogos apenas comprova as denúncias de perseguição política contra o ex-presidente antes mesmo de a prisão política ser concretizada.

“Dizíamos há muito tempo tudo o que o The Intercept está dizendo. Mas temos que mostrar à população o jogo que foi jogado para tirar Lula da política e é isso que estamos fazendo”, completa a presidenta do PT.

Foto: Joka Madruga

Boulos, que visitou Lula pela segunda vez no cárcere, disse ter encontrado o ex-presidente ainda mais forte do que no primeiro encontro, “com a consciência da trama, da jogada criminosa que foi feita pela Lava Jato para colocá-lo aqui enclausurado”.

O líder do MTST também disse que “é sempre bom quando a gente denuncia uma coisa  e depois vemos isso ser provado. Muita gente dizia que era teoria da conspiração. Estas mesmas pessoas estão silenciosas porque o que a gente dizia está provado por A mais B”, finaliza.

Da Agência PT de Notícias

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Programa “Future-se” do governo Bolsonaro é uma ameaça à Universidade pública, adverte Margarida Salomão

A deputada Margarida Salomão (PT-MG) fez hoje (19) severas críticas ao programa Future-se,…