Home Portal Notícias Manchetes Lula dorme o sono dos justos, mas está preocupado com o povo, revela Gleisi

Lula dorme o sono dos justos, mas está preocupado com o povo, revela Gleisi

4 min read
0

Entre as muitas frases marcantes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, proferidas desde que tornou-se um preso político, uma delas passou a ter ainda mais significado após novas denúncias do site The Intercept contra aqueles que o condenaram: “Eu durmo com a consciência tranquila. Quem não dorme bem é Moro (ex-juiz Sérgio Moro)”, costuma reiterar Lula.

Nesta quinta-feira (19), enquanto o ex-juiz tentava em vão explicar ao Senado as denúncias de que articulou a prisão do ex-presidente, em conluio com procuradores do Ministério Público Federal, Lula mais uma vez demonstrou sua serenidade ao reafirmar sua inocência à presidenta Nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e ao líder do MTST, Guilherme Boulos, que o visitaram em Curitiba.

“Lula está muito bem e dormindo o sono dos justos, daqueles que são inocentes e têm a consciência tranquila. E nós com cada vez mais certeza do conluio criado para incriminá-lo e tirá-lo do processo eleitoral. O que preocupa ele na verdade é a situação do povo brasileiro, que está sem comida na mesa, desempregado, com baixa renda. Esta é luta que ele pede para que lutemos”, revela Gleisi.

Foto: joka Madruga

Sobre as revelações publicadas nas últimas duas últimas semanas pelo site The Intercept, Gleisi, Boulos e Lula compartilham da mesma opinião: o teor dos diálogos apenas comprova as denúncias de perseguição política contra o ex-presidente antes mesmo de a prisão política ser concretizada.

“Dizíamos há muito tempo tudo o que o The Intercept está dizendo. Mas temos que mostrar à população o jogo que foi jogado para tirar Lula da política e é isso que estamos fazendo”, completa a presidenta do PT.

Foto: Joka Madruga

Boulos, que visitou Lula pela segunda vez no cárcere, disse ter encontrado o ex-presidente ainda mais forte do que no primeiro encontro, “com a consciência da trama, da jogada criminosa que foi feita pela Lava Jato para colocá-lo aqui enclausurado”.

O líder do MTST também disse que “é sempre bom quando a gente denuncia uma coisa  e depois vemos isso ser provado. Muita gente dizia que era teoria da conspiração. Estas mesmas pessoas estão silenciosas porque o que a gente dizia está provado por A mais B”, finaliza.

Da Agência PT de Notícias

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Após denúncia de Bebianno, Rogério Correia protocola convocação de Moro para explicar convite de Bolsonaro antes das eleições

O vice-líder da Bancada do PT na Câmara, deputado federal Rogério Correia (MG), protocolou…