Home Portal Notícias Sérgio Moro e Glenn Greenwald devem participar de audiências públicas na CDHM

Sérgio Moro e Glenn Greenwald devem participar de audiências públicas na CDHM

3 min read
0

Sergio Moro deve comparecer a uma audiência pública conjunta entre a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP). O requerimento propõe que Moro venha “prestar esclarecimentos sobre a gravidade dos fatos revelados pelo portal de notícias The Intercept Brasil”. Na semana passada, o portal divulgou uma série de mensagens atribuídas ao ministro, quando era juiz federal, e a procuradores da República, que fazem parte da força-tarefa da Operação Lava Jato, que mostravam uma possível atuação do ministro sugerindo estratégias para a atuação do Ministério Público Federal. Moro diz que houve uma invasão criminosa de celulares e que não há prática ilegal nas conversas. Pela CDHM, solicitou a presença de Moro o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA).

Glenn Greenwald será convidado pela CDHM para participar de outra audiência pública. No requerimento, o fundador do The Intercept é chamado “para prestar depoimento sobre matérias que divulgou contendo denúncias graves sobre a atuação de juízes e procuradores brasileiros no âmbito da Operação Lava Jato”.  Segundo o jornalista, as mensagens enviadas através do aplicativo Telegram, foram obtidas de uma fonte anônima.

As datas dos encontros ainda serão definidas e divulgadas.

As audiências públicas serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da CDHM e PT na Câmara, YouTube e canais oficias da TV Câmara.

 

Assessoria de Comunicação – CDHM

Fotos: Lula Marques/David M. dos Santos

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Enem: PT entra com ação popular contra Weintraub para garantir direitos de estudantes

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), e os deputados Enio Verri (PT-PR) e Paulo Tei…