Home Portal Notícias Ministro da Educação assegura à Frente pela Valorização das Universidades Federais que não faltará verba em 2019

Ministro da Educação assegura à Frente pela Valorização das Universidades Federais que não faltará verba em 2019

2 min read
0

A Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais reuniu-se nesta quarta-feira (12) com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para tratar sobre o contingenciamento de recursos às universidades federais.

Na ocasião, o ministro assegurou que o acordo estabelecido ontem (11) na Comissão Mista de Orçamento (CMO) entre a oposição e a Liderança do Governo no Congresso Nacional, será cumprido e que não faltarão recursos para as universidades. O acordo destina para a educação recursos da ordem de R$ 1 bilhão que hoje estão contingenciados, além de R$ 330 milhões para bolsas de estudo do CNPQ.

Weintraub insistiu que a situação de cada universidade seja debatida individualmente e, por isso, convidou as bancadas estaduais para tratar sobre o assunto e a respeito de projetos que, segundo ele, já estão em andamento no ministério.

Estiveram presentes na agenda as deputadas Margarida Salomão (PT-MG), Erika Kokay (PT-DF), Alice Portugal, e a diretoria da Andifes, composta pelo presidente Reinaldo Centoducatte (UFES), pelos reitores Edward Madureira (UFG), Guida Aquino (UFAC), Cleuza Dias (FURG), João Carlos Salles (UFBA) e pelo secretário executivo Gustavo Balduino.

Assessoria de Comunicação

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

“Bolsonaro quer fechar o Congresso com a sua caneta das medidas provisórias”, alerta Padilha

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara denunciaram na tribuna da Câmara na quarta-feira …