Home Portal Notícias Ministro da Educação assegura à Frente pela Valorização das Universidades Federais que não faltará verba em 2019

Ministro da Educação assegura à Frente pela Valorização das Universidades Federais que não faltará verba em 2019

2 min read
0

A Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais reuniu-se nesta quarta-feira (12) com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para tratar sobre o contingenciamento de recursos às universidades federais.

Na ocasião, o ministro assegurou que o acordo estabelecido ontem (11) na Comissão Mista de Orçamento (CMO) entre a oposição e a Liderança do Governo no Congresso Nacional, será cumprido e que não faltarão recursos para as universidades. O acordo destina para a educação recursos da ordem de R$ 1 bilhão que hoje estão contingenciados, além de R$ 330 milhões para bolsas de estudo do CNPQ.

Weintraub insistiu que a situação de cada universidade seja debatida individualmente e, por isso, convidou as bancadas estaduais para tratar sobre o assunto e a respeito de projetos que, segundo ele, já estão em andamento no ministério.

Estiveram presentes na agenda as deputadas Margarida Salomão (PT-MG), Erika Kokay (PT-DF), Alice Portugal, e a diretoria da Andifes, composta pelo presidente Reinaldo Centoducatte (UFES), pelos reitores Edward Madureira (UFG), Guida Aquino (UFAC), Cleuza Dias (FURG), João Carlos Salles (UFBA) e pelo secretário executivo Gustavo Balduino.

Assessoria de Comunicação

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT cobra da PGR suspensão de edital cultural da Eletrobrás por suspeita de direcionamento

Bancada do PT na Câmara protocolou nesta sexta-feira (16), na Procuradoria-Geral da Repúbl…