Home Portal Notícias Leonardo Monteiro preside a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Educação no Campo

Leonardo Monteiro preside a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Educação no Campo

3 min read
0

De extrema importância para o enfrentamento contra os cortes do governo na área da educação, foi lançada nesta quinta-feira (6), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Educação do Campo, que será presidida pelo deputado Leonardo Monteiro (PT-MG). O ex-coordenador da Frente Padre João (PT-MG) alerta sobre a importância desse tema para o Brasil. “É a educação do campo que dá a perspectiva de o nosso jovem lá permanecer com dignidade”, observou.

O lançamento contou com a presença de lideranças de movimentos sociais e parlamentares. A atividade serviu para demonstrar o quanto é importante interiorizar a educação, e como pode a educação virar uma ferramenta contra a desigualdade. “Tenho muita honra em articular esse espaço, pois ele toca na vida de pessoas humildes, que precisam que nós estejamos no parlamento defendendo seus direitos. A educação no campo é uma ferramenta importante para o desenvolvimento do Brasil como o combate da pobreza interiorizada”, ressaltou o deputado Leonardo Monteiro.

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), ressaltou que a organização social é a “chave para a oposição”. “Não há nada mais assustador para o governo que trabalhador organizado. Essa Frente tem um papel para dentro da casa. Para que os demais parlamentares tomem conhecimento e entrem em contato com movimentos sociais”, disse.

Para Clarisse Santos, representante do Fórum Nacional de Educação do Campo, o combate aos retrocessos é o que une todos em defesa da dignidade rural. “Com os cortes a gente sabe quem vai sofrer primeiro: a escola rural. Precisamos entrar no embate”, orientou. Da mesma forma, Erivan Hilário, representante do MST, concordou que a luta tem que avançar sob os espaços de poder. “A luta tem que ser travada na rua e também dentro do parlamento em busca de resultados efetivos”.

Também prestigiaram a instalação da Frente os deputados Odair Cunha (PT-MG), Rogério Correia (PT-MG), Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) e Vilson da Fetaemg.

Assessoria de Comunicação

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Moro cometeu crime e não ‘descuido’ ao instruir investigação contra Lula, acusam petistas

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara rebateram nesta sexta-feira (14) declaração dada …