Home Portal Notícias Campanha nacional contra a Reforma da Previdência é lançada com vídeo inédito de ex-banqueiro

Campanha nacional contra a Reforma da Previdência é lançada com vídeo inédito de ex-banqueiro

3 min read
0

Foi lançada nesta terça-feira (4) a campanha “Que reforma é essa?”. De alcance nacional, a iniciativa contra a Reforma da Previdência tem como objetivo disponibilizar informações e notícias embasadas na análise técnica da proposta de emenda à Constituição (PEC 06/19), que trata da reforma previdenciária. A iniciativa conta com apoio de sindicatos como CNT, CUT, Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), CTB e outros.

O economista e ex-banqueiro Eduardo Moreira participa do vídeo de estreia da campanha.

“Uma Reforma da Previdência deveria atacar privilégios e privilegiados, mas ela vai atacar o povo brasileiro e os mais pobres. Mais de 90% da economia que a reforma irá gerar vem dessas pessoas e isso está nos documentos do governo”, explica o economista no vídeo.

Além do vídeo, o site www.reformadaprevidenciabrasil.com.br também foi lançado e será abastecido diariamente com materiais didáticos para esclarecer a população. A campanha também vai abranger as ruas.

As notícias do site são produzidas a partir da decupagem da PEC feita por meio das avaliações de ex-ministros da Previdência, especialistas e análises técnicas divulgadas pelo Congresso.

Empresas de monitoramento de redes mostram um aumento exponencial das buscas por informações sobre o projeto do governo, o que ele irá mudar e como irá acabar com a aposentadoria do trabalhador. O site vem nessa direção de ajudar as pessoas a encontrarem respostas.

Com menos de uma hora após a divulgação, a hashtag lançada pela campanha #Quereformaéessa chegou primeiro lugar dos trending topics do Twitter Brasil.

O resultado aponta para uma busca incessante dos internautas por informação sobre a PEC.

Serviço:

Site: www.reformadaprevidenciabrasil.com.br

Link para o vídeo do Eduardo Moreira:

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Previdência: Reforma de Bolsonaro não resolve os problemas da economia, afirmam petistas

Os deputados petistas Jorge Solla (BA), Rubens Otoni (GO), Leonardo Monteiro (MG), João Da…