Home Portal Notícias Ministro Canuto participa de audiência na Câmara para explicar cortes no Minha Casa, Minha Vida

Ministro Canuto participa de audiência na Câmara para explicar cortes no Minha Casa, Minha Vida

2 min read
0

O ministro Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) participa nesta terça-feira (4), a partir das 10h, de audiência pública sobre as mudanças que ocorrerão no Programa Minha Casa, Minha Vida. O convite ao ministro foi feito pelo deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), e subscrito pelo deputado José Ricardo (PT-AM), na Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), na Câmara dos Deputados.

Quando esteve em audiência na CDU, em abril, José Ricardo lembrou que o ministro afirmou que só há recursos orçamentários para seguir com o Minha Casa, Minha Vida até junho deste ano, e que o governo realizaria estudos por região para trazer novas propostas que garantissem a continuidade dessa política pública habitacional.

“Precisamos de informações mais concretas e continuaremos cobrando que esse importante programa social, que já entregou milhões de moradias e empregou mais de 1,3 milhão de pessoas entre 2009 e 2016, durante os governos do PT, não pare em definitivo em todo o País”, destacou José Ricardo. Conforme o parlamentar, existem mais de 40 mil obras paralisadas, com a redução de quase 50% das verbas destinadas ao programa (de R$ 4,6 bilhões para R$ 2,9 bi). José Ricardo ressalta que “reduzir drasticamente os recursos é financiar o aumento do déficit habitacional, que já chega a aproximadamente oito milhões de moradias no País”.

Assessoria de Comunicação

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 550 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 550 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba &#…