Home Portal Notícias Rosa Neide quer convocar ministros para esclarecer suspeita de compra de votos em apoio à Reforma da Previdência

Rosa Neide quer convocar ministros para esclarecer suspeita de compra de votos em apoio à Reforma da Previdência

3 min read
0

A deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) denunciou na quinta-feira (30) o governo Jair Bolsonaro (PSL) por tentar comprar votos de parlamentares para aprovar a proposta de Reforma da Previdência (PEC 06/2019). Em seguida, a parlamentar apresentou – junto com os deputados Paulo Teixeira (PT-SP), Alencar Santana (PT-SP), Bira do Pindaré (PSB-MA) e Luiza Erundina (PSOL-SP) -, requerimento de convocação aos ministros da Economia, Paulo Guedes e Onyx Lorenzoni (Casa Civil), para prestar esclarecimentos sobre a denúncia.

Segundo Rosa Neide, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, declarou que o País está em crise, não tem dinheiro para nada, mas as emendas extras destinadas aos parlamentares que votarem a favor da Reforma da Previdência poderiam ser direcionadas às universidades e aos institutos federais. Quer dizer, a liberação de recursos para o ensino superior está subordinada ao voto pela aprovação da PEC da Previdência de Bolsonaro.

“Eu fui testemunha ocular. Eu não li na Folha, não li no Globo, não li na Veja, não vi na televisão, não foi fake news. Estava ontem (29), às 9h da manhã, acompanhando os reitores das universidades públicas de Mato Grosso, meu estado, juntamente com parte da bancada, senadores e deputados; e ele estava a 20 centímetros de mim”, relatou.

A parlamentar acrescentou ainda que o titular da pasta teria dito que seriam R$ 10 milhões para deputados e R$ 15 milhões para senadores. Na denúncia de Rosa Neide, os repasses para universidades e institutos federais passam a ser moeda de troca na pressão pela aprovação da Reforma.

 

Leia mais: https://ptnacamara.org.br/portal/2019/05/30/deputada-do-pt-denuncia-governo-bolsonaro-por-tentar-comprar-votos-para-aprovar-reforma-da-previdencia/

 

Assessoria de Comunicação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Bulletin 548 – People’s Committee in Defense of Lula and Democracy

Straight from Curitiba – 8/21/2019 – 501 days of resistance – 9 PM Bulletin 548 – People’s…