Home Portal Notícias “Bolsonaro é como o imperador Nero: incendeia todo o País”, compara Lula

“Bolsonaro é como o imperador Nero: incendeia todo o País”, compara Lula

2 min read
0

Na tarde desta sexta-feira (24), a entrevista de Lula concedida ao jornalista Von Jens Glüsingque foi publicada na edição online da revista alemã Der Spiegel. O ex-presidente fez uma comparação que demonstra sua preocupação com o desgoverno atual: “Bolsonaro é como o imperador Nero: incendeia todo o país. Não quer construir, apenas destruir”, declarou. Lula também afirmou que é alvo de um “processo político” e que a Justiça não conseguiu provar que ele é culpado. “Queriam impedir minha candidatura”, ressaltou.

Desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que Lula poderia conceder entrevistas, o ex-presidente já atendeu veículos, como El País, Folha de S.Paulo, BBC e The Intercept Brasil.

Governo do PT incomodou elite brasileira

Ao The Intercept Brasil, Lula destacou que o legado do PT é um fator que incomodou a elite brasileira: “A verdade é que nos governos petistas as pessoas mais pobres subiram um degrau na escala social, começaram a entrar na universidade, frequentar restaurante, frequentar aeroporto e isso começou a incomodar a elite brasileira”.

Para o ex-presidente, um bom líder deveria “respeitar e governar para todo mundo” ao ser eleito. O lema é o oposto do que tem sido colocado em prática por Bolsonaro. “ Jair Bolsonaro (PSL) está há quase cinco meses no governo e ninguém escuta falar em crescimento, desenvolvimento, investimento, geração de renda… O país está abandonado. Só se fala em cortes orçamentários”, ressaltou.

 

Da Agência PT de Notícias

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Seminário debate cinco anos do Plano Nacional de Educação

A Comissão de Educação realiza, nesta quarta-feira (26), seminário sobre os cinco anos do …