Home Portal Notícias Benedita participa e convida para o ato “Parem de Nos Matar”

Benedita participa e convida para o ato “Parem de Nos Matar”

2 min read
0

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) comunicou em plenário, nesta semana, a realização do ato “Parem de Nos Matar”, no próximo domingo (26), a partir das 10h, no Posto 8, em Ipanema, no Rio de Janeiro. “O objetivo do ato, organizado pelas comunidades do Rio de Janeiro, é chamar a atenção da sociedade e do Estado para os assassinatos contra a população negra”, explicou.

Entre janeiro e março deste ano 434 pessoas negras foram mortas pela Polícia. Esse número é o maior desde que o estudo começou a ser realizado, em 1998. “Por isso, domingo nós estaremos nas ruas para essa importante manifestação”, afirmou Benedita, convidando a população do Rio de Janeiro e aqueles que defendem, sobretudo, o direito de se mobilizar, de se organizar, para participarem do ato.

“Nós estaremos nas ruas dizendo, com nossas faixas, com os nossos panfletos e as nossas cartilhas, quantos negros e negras morrem com a bala do Estado”, reforçou a deputada Benedita.

Ela conclui afirmando que não quer que policiais morram, como têm morrido. “Mas também não queremos que matem, como têm matado o nosso povo. Por isso, estaremos lá para dizer: parem de nos matar!”

Vânia Rodrigues

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Direitos Humanos sofrem ataques e violações no País, denunciam petistas

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara se revezaram na tribuna do Congresso Nacional nes…