Home Portal Notícias Petistas criticam líder do governo por discurso fascista e de ódio em relação à Bahia

Petistas criticam líder do governo por discurso fascista e de ódio em relação à Bahia

4 min read
0

Os deputados Joseildo Ramos (PT-BA) e Zé Neto (PT-BA) rebateram, no plenário da Câmara dos Deputados, a fala do líder do partido do governo Bolsonaro, que afirmou que a “Bahia é um lixo governado pelo PT”. Para Joseildo Ramos, a fala do deputado Delegado Waldir (PSL-GO) ainda é uma retaliação retardada à baixa votação do atual presidente no estado durante as eleições de 2018, quando venceu em apenas 4 dos 417 municípios baianos, e perdeu em todas as zonas eleitorais da capital.

“Waldir expôs a face cega, ignorante e fascista do ódio e do preconceito contra o povo nordestino. Essa fala seria inaceitável independente de quem a tivesse dito, mas neste contexto se torna ainda mais grave e pavorosa porque vem de alguém que representa o governo e, portanto, todo o povo brasileiro”, afirmou.

O deputado Zé Neto afirma que o povo da Bahia não merece esse tratamento. “É um povo generoso, um povo trabalhador, um povo que sempre acolheu a todos e a todas que visitam o nosso estado com muito carinho, com muito respeito. A bancada do PSL tem que se retratar em relação a esse absurdo dito contra a Bahia”, cobrou.

Ainda de acordo com Joseildo, a fala do líder de Bolsonaro “é uma atitude que só inspira pena”, principalmente diante da comparação dos progressos entre os governos petistas na Bahia e o governo bolsonarista na Presidência. “Nós, baianos, temos o estado comandado por Rui Costa, um dos melhores governadores do País que, em 2018, foi também apontado como o governador que mais cumpriu as promessas feitas em campanha. Já esse presidente ainda não disse a que veio. Deve ser frustrante ser líder de uma coisa assim porque nem mesmo dá pra fazer uma comparação”, criticou.

Zé Neto lembra também que a Bahia está hoje entre os três estados mais bem administrados no Brasil, com maiores investimentos na educação, no funcionalismo público e na infraestrutura. “Somos bem administrados. Somos o berço da cultura, o berço nascente deste País e, acima de tudo, o berço da alegria e do respeito, que muito tem a ver com o povo baiano”, enfatizou.

Assessoria de Comunicação

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 605 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 605 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba – 18/10/…