Home Portal Notícias Confira a posição de cada parlamentar e partido na votação que colocaria o COAF no Ministério da Justiça

Confira a posição de cada parlamentar e partido na votação que colocaria o COAF no Ministério da Justiça

3 min read
0

A oposição impôs uma dura derrota ao governo Bolsonaro na votação da medida provisória (MP 870/2019) que tinha por objetivo mudar a estrutura ministerial e, entre outros itens polêmicos, colocava o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) no Ministério da Justiça, comandado pelo ex-juiz Sérgio Moro.

Os deputados rejeitaram, por 228 votos a 210 e 4 abstenções, destaque que pretendia retomar a redação original da MP e manter o Coaf sob responsabilidade da pasta comandada por Moro.  O ex-juiz que virou político de um governo de extrema direita articulou para tentar ficar com o comando do Coaf em suas mãos, como se fosse dono da República, mas a Oposição deu seu recado.

“O Coaf não pode ser instrumento político de nenhum ministro, de nenhum governo. Ele é um órgão técnico. Como órgão técnico deve estar vinculado ao Ministério da Economia, onde foi originalmente criado”, disse o deputado José Guimarães (PT-CE), ao justificar a posição do PT na votação.

Além do PT, orientaram o voto contra a proposta do governo o PDT, o PSol, o PCdoB e o PSB, além de vários partidos do chamado “centrão” que costumam apoiar os projetos de Bolsonaro, como PP, MDB, PTB, PL, PRB, PSC, Avante, PSC. Liberaram as bancadas o PSDB e o PSD. A favor do COAF no Ministério da Justiça orientaram PSL, Podemos, PROS, Cidadania, Novo e PV.

Confira o mapa de votação completo e o voto de cada parlamentar:

https://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/plenario/votacao/chamadaExterna.html?link=http://www.camara.gov.br/internet/votacao/default.asp?datDia=22/5/2019&numSessao=114

LEIA MAIS:

Governo Bolsonaro é derrotado na Câmara e Coaf volta para o Ministério da Economia

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Mujica critica “prisão injusta” de Lula em ato de campanha no Uruguai

Neste sábado (19), no último ato do seu partido na campanha para as eleições do Uruguai, o…