Home Portal Notícias Justiça manda Bolsonaro pagar indenização a Maria do Rosário em 15 dias

Justiça manda Bolsonaro pagar indenização a Maria do Rosário em 15 dias

3 min read
0

A Justiça determinou que o presidente Jair Bolsonaro cumpra a obrigação de retratação pública e indenização por danos morais em favor da deputada Maria do Rosário (PT-RS). A decisão, divulgada hoje (23) pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, foi expedida pela 18ª Vara Cível de Brasília nesta terça-feira (21). Bolsonaro tem até 15 dias úteis para veicular o pedido de retratação e pagar o equivalente aos R$ 10 mil estipulados pela Justiça.

A indenização por danos morais se refere ao episódio em que Bolsonaro, em 2014, disse que Maria do Rosário “não merecia ser estuprada”.

Em vídeo, a deputada Maria do Rosário comemorou o resultado. “Meus amigos e minhas amigas. Sobretudo minhas amigas. Eu quero cumprimentar todas vocês e comemorar junto a vitória que tivemos. Esta tarde eu recebi a notícia que, finalmente, a sentença será cumprida, aquela que eu movi contra Jair Bolsonaro”, disse.

“Ele deverá pagar agora a sentença e terá de se retratar nas redes sociais e em todos os espaços que usou de difamação. É uma vitória importante para nós, porque é uma vitória do respeito e da dignidade”, acrescentou.

Resistência

“Eu sei que todos os dias vocês enfrentam essas mesmas situações. Desrespeito é algo que lamentavelmente é uma marca que existe em nosso País contra as mulheres. Mas nós podemos resistir e apontar umas às outras o caminho para andarmos de mãos dadas. Essa vitória é de vocês. Eu vou pegar esse recurso (R$ 10 mil), quando for depositado, e distribuir para entidades e pessoas que atuam em defesa dos direitos da mulher. Essa luta e essa vitória não me pertencem. São de todas nós, mulheres. Pela dignidade das mulheres brasileiras”, completou.

Veja a íntegra do vídeo

 

PT na Câmara com Revista Fórum

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT cobra da PGR suspensão de edital cultural da Eletrobrás por suspeita de direcionamento

Bancada do PT na Câmara protocolou nesta sexta-feira (16), na Procuradoria-Geral da Repúbl…