Home Portal Notícias Parlamentares e sociedade civil promovem plenária para debater cortes na educação

Parlamentares e sociedade civil promovem plenária para debater cortes na educação

2 min read
0

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Institutos Federais e a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Públicas realizam plenária, nesta terça-feira (20), às 17hrs, na Câmara Federal, para debater os cortes na educação.

A reunião, proposta pela deputada Erika Kokay (PT-DF), contará com a participação de parlamentares das duas frentes, entidades e representações estudantis e de educadores.

“O governo Bolsonaro ataca as universidades e os institutos federais, pois sabe que ali existem centros de vivências da diversidade, e todos nós sabemos que eles querem anular tudo que seja diferente do que eles pensam”, afirmou Erika Kokay.

O bloqueio orçamentário vai comprometer o funcionamento das instituições, que sofrem com sucessivas restrições orçamentárias desde 2017 e já implementaram um conjunto substancial de ações para melhorar a sua eficiência administrativa.

“É preciso reagir! Não podemos deixar que esse governo acabe com a educação pública e gratuita”, declarou a parlamentar.

 

Serviço

Plenária em defesa da educação pública e contra os cortes

Local: Plenário 01, Anexo II – Câmara Federal

Data: 21/05/2019

Hora: 17 horas

Assessoria de Comunicação

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Mais de mil organizações se juntam para pedir impeachment de Jair Bolsonaro

Mais um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro será protocolado nesta terça-fe…