Home Portal Notícias Parlamentares e sociedade civil promovem plenária para debater cortes na educação

Parlamentares e sociedade civil promovem plenária para debater cortes na educação

2 min read
0

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Institutos Federais e a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Públicas realizam plenária, nesta terça-feira (20), às 17hrs, na Câmara Federal, para debater os cortes na educação.

A reunião, proposta pela deputada Erika Kokay (PT-DF), contará com a participação de parlamentares das duas frentes, entidades e representações estudantis e de educadores.

“O governo Bolsonaro ataca as universidades e os institutos federais, pois sabe que ali existem centros de vivências da diversidade, e todos nós sabemos que eles querem anular tudo que seja diferente do que eles pensam”, afirmou Erika Kokay.

O bloqueio orçamentário vai comprometer o funcionamento das instituições, que sofrem com sucessivas restrições orçamentárias desde 2017 e já implementaram um conjunto substancial de ações para melhorar a sua eficiência administrativa.

“É preciso reagir! Não podemos deixar que esse governo acabe com a educação pública e gratuita”, declarou a parlamentar.

 

Serviço

Plenária em defesa da educação pública e contra os cortes

Local: Plenário 01, Anexo II – Câmara Federal

Data: 21/05/2019

Hora: 17 horas

Assessoria de Comunicação

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

O novo partido de Bolsonaro é fascista e incita a violência, denunciam petistas

“O Brasil tem agora oficialmente um partido de orientação explicitamente fascista. O númer…