Home Portal Notícias Erika Kokay representará contra PM que disse que ia “brincar com comunas na Esplanada”

Erika Kokay representará contra PM que disse que ia “brincar com comunas na Esplanada”

2 min read
0

A deputada Erika Kokay (PT-DF), titular da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, representará, nesta sexta-feira (17), às 17h30, na Corregedoria-Geral da Polícia Militar do DF, contra policiais militares que usaram a rede social Instagram para ameaçar a integridade física de estudantes, professores e servidores que ocuparam a Esplanada do Ministérios, na última quarta-feira (15), para protestar contra os cortes de 30% do orçamento das universidades e institutos federais.

O perfil @jardimzim05 postou uma foto dentro de um ônibus da corporação ao lado de um cassetete e de outros policiais (todos sorrindo) com a frase: “e vamos todos para o extra na esplanada brincar com os comunas” com emojis de bomba e fogo, além das tags #13BPM #PMDF #SomosMaisQueSegurança.

De acordo com a parlamentar, trata-se de postura lamentável de agentes que deveriam garantir o direito constitucional à manifestação.

“Estamos falando de uma postura recheada de ódio, que busca apontar ou criar inimigos imaginários (comunistas), sem que haja qualquer capacidade de compreender que essas pessoas estão nas ruas para evitar retrocessos na educação”, diz a parlamentar.

“Além da falta disciplinar militar que deverá ser objeto de apuração pelo Comando Geral e/ou Corregedoria da Polícia Militar, numa ação criminosa, que deve encontrar nesse Ministério Público do Distrito Federal total repúdio e resposta à altura da gravidade da ação”, completa Kokay, no texto da representação.

 

Assessoria Parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT exige que Bolsonaro devolva dinheiro gasto com viagem turística aos EUA e pede investigação do TCU

A Bancada do PT na Câmara protocolou hoje (17) representação no Tribunal de Contas da Uniã…