Home Portal Notícias Frei Anastácio visita UFPB e constata revolta com o corte de 30% no orçamento

Frei Anastácio visita UFPB e constata revolta com o corte de 30% no orçamento

4 min read
0

O deputado Frei Anastácio (PT-PB) disse que o corte de 30% no orçamento da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está causando muita preocupação. “Estive no Câmpus IV, em Mamanguape, durante o final se semana, onde 2,5 mil alunos serão prejudicados. “O clima no câmpus é de muita tristeza. Nos outros campi, a situação é a mesma: preocupação e revolta da comunidade acadêmica”, constatou o deputado.

Frei Anastácio participou ainda da entrega da comenda Educador da Esperança Paulo Freire, no Câmpus IV da UFPB, em Mamanguape. A comenda, que está em sua XIII edição, é concedida a estudantes que desenvolvem pesquisas ligadas à educação. Os estudos são feitos com base em histórias de educadores, que contribuíram e contribuem com a formação de alunos nas cidades e comunidades. O criador da comenda é o professor PhD Paulo Palhano.

Conselheiros tutelares

O parlamentar esteve também no Primeiro Simpósio Paraibano de Sistema de Garantias dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, em Campina Grande. O evento teve participação de conselheiros tutelares do Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Paraíba. O deputado reafirmou o compromisso de contribuir com emendas para equipar os conselhos tutelares, através de emendas parlamentares.

Agricultura familiar

Na cidade do Conde, o deputado participou da plenária do Colegiado Territorial da Zona da Mata Sul, com participação de representantes de 13 municípios. O tema do encontro foi: Agricultura familiar que produz alimentos saudáveis ao alcance de todos. Na ocasião, Frei Anastácio convocou os trabalhadores e trabalhadoras a resistirem contra o desmonte da agricultura familiar.

Terra

Frei Anastácio também esteve no acampamento Paraíso de Mogeiro, onde visitou as famílias que estão comemorando a boa colheita deste ano. As famílias, que já sofreram com despejo, bomba de gás e tiros de bala de borracha permanecem firmes na luta pela posse da terra.

No escritório, em João Pessoa, Frei Anastácio também recebeu representantes da Associação Recreativa dos Funcionários da Segurança Pública do Estado da Paraíba.

TRT

O parlamentar esteve ainda no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em João Pessoa, onde foi reivindicar o não fechamento da Vara do Trabalho, em Cajazeiras. Ele foi recebido pela chefia de gabinete do TRT. “A informação que tivemos é que a Vara será deslocada para outro local. Mesmo assim, existe o compromisso da direção do TRT de estudar melhor o caso”, observou Frei Anastácio.

 

Assessoria de Comunicação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Nota do Partido dos Trabalhadores: Justiça que tarda não é justiça

Ao retirar da pauta de julgamentos o pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula contra …