Home Portal Notícias Veras defende participação social e mobilização para derrotar Reforma da Previdência de Bolsonaro

Veras defende participação social e mobilização para derrotar Reforma da Previdência de Bolsonaro

2 min read
0

O deputado Carlos Veras (PT-PE) apresentou requerimentos para a pauta desta terça-feira (7) à tarde, da Comissão Especial da Reforma da Previdência. Um deles é para que as audiências públicas, no âmbito do colegiado, sejam realizadas no Auditório Nereu Ramos, espaço com maior capacidade de público da Câmara dos Deputados (350 lugares, mais que o dobro dos maiores plenários das comissões, que comportam até 120 pessoas). “Essa matéria é extremamente complexa, impacta profundamente a vida de milhões de trabalhadoras e trabalhadores brasileiros. Queremos assegurar a participação social neste processo de defesa de seus direitos”, justifica o deputado pernambucano.

Carlos Veras solicitou audiências públicas com lideranças do campo e da cidade e um conjunto de informações não divulgadas pelo governo federal, a exemplo dos custos de transição, para o Tesouro Nacional, da instituição do regime de capitalização, bem como requerimento à realização de Seminário no estado de Pernambuco para debater o mérito da PEC 6, de 2019.

“Queremos trazer o povo para o debate. O nosso papel será sensibilizar os nobres colegas sobre a maldade dessa criminosa proposta, que não ataca privilégios e fere de morte o direito à aposentadoria das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros. Rejeitamos o texto da proposta por completo”, avisa Carlos Veras.

Saiba mais sobre os requerimentos:

SAIBA MAIS AQUI

Assessoria de Comunicação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

“Após reforma, Brasil entra para lista suja da OIT por desrespeitar leis trabalhistas”, denuncia João Daniel

Pouco mais de um ano e meio depois de a Reforma Trabalhista ter entrado em vigor, o País v…