Home Portal Notícias Manchetes Petistas e comunidade abraçam a UnB nesta terça-feira contra os cortes de 30% nos recursos

Petistas e comunidade abraçam a UnB nesta terça-feira contra os cortes de 30% nos recursos

3 min read
0

Parlamentares federais e distritais fazem visita à reitoria da Universidade de Brasília (UnB), nesta terça-feira (7), a partir das 12h, para prestar solidariedade à instituição. A reunião, organizada pelo gabinete da deputada Erika Kokay (PT-DF), contará com a participação do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, deputado Helder Salomão (PT-ES), e com a presidente da Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais e ex-reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora deputada Margarida Salomão (PT-MG).

O ato ocorre em meio a uma grande mobilização nacional em defesa das universidades públicas brasileiras, após anúncio do governo federal de cortes de cerca de 30% no repasse dos recursos para as instituições.  A Universidade de Brasília foi umas das primeiras atingidas, junto com a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federa da Bahia (UFBA), sob alegação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que estavam fazendo “balbúrdia” ao invés de melhorar o desempenho científico e acadêmico.

A UnB é considerada uma das melhores universidades do Brasil. Em 2018, ficou em 8º lugar no ranking da Times Higher Education (THE), subindo 3 posições em relação ao ano anterior. A THE é uma consultoria britânica especializada em avaliações sobre ensino superior em todo o mundo. O grupo de parlamentares primeiro participa de abraço a UnB e posteriormente serão recebidos pela reitora, Márcia Abrahão.

Participam, também, a deputada Maria do Rosário (PT-RS), João Daniel (PT-SE), Alencar Santana (PT-SP), Fernanda Melchiona (PSOL-RS), Celina Leão (PP-DF), Flávia Arruda (PR-DF), o senador José Antônio Reguffe (sem partido-DF), a deputada distrital Arlete Sampaio (PT) e os deputados distritais Chico Vigilante (PT) e Fábio Félix (PSOL).

 

Serviço:

12h: Abrace UnB – Local: Biblioteca da UnB

13h: Visita de solidariedade à reitoria da UnB – Local: Reitoria da UnB

Assessoria de Comunicação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

“Após reforma, Brasil entra para lista suja da OIT por desrespeitar leis trabalhistas”, denuncia João Daniel

Pouco mais de um ano e meio depois de a Reforma Trabalhista ter entrado em vigor, o País v…