Home Portal Notícias Reitor da UFBA recebe apoio da Bancada do PT contra corte de verba

Reitor da UFBA recebe apoio da Bancada do PT contra corte de verba

2 min read
0

Deputados da Bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia se reuniram com o reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Salles, para manifestar apoio e solidariedade contra a decisão arbitrária do governo Bolsonaro de cortar 30% da verba da instituição. O corte, anunciado pelo Ministério da Educação na última terça-feira (30), atinge todas as universidades federais do Brasil. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (6), na Reitoria da UFBA.

Na avaliação do reitor Salles, este corte representa a maior ameaça já vista contra as universidades públicas. “O corte significa quatro meses de custeio do funcionamento da UFBA. Já tínhamos uma restrição orçamentária anterior, mas conseguimos, mesmo assim, melhorar a qualidade do ensino. Este novo corte veio para acabar com a universidade pública”, lamentou Salles.

O líder do PT na Assembleia, deputado Marcelino Galo, destacou que a UFBA é um patrimônio do povo da Bahia. “É nossa obrigação, enquanto Bancada do Partido dos Trabalhadores, defender a autonomia universitária e a valorização do ensino público no Brasil”, reforçou.

A UFBA é a 1ª universidade do Nordeste, a 10ª do Brasil e a 30ª universidade da América Latina no ranking Times Higher Educativo (THE) da revista inglesa Times.

O deputado Osni Cardoso e a deputada Maria del Carmen também participaram do encontro com o reitor.

 

Assessoria de Imprensa do PT na Alba

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Glenn Greenwald participa de audiência na Comissão de Direitos Humanos para tratar dos escândalos da Lava Jato

GLENN GREENWALD NA CDH – O jornalista do The Intercept Brasil participa de audiência…