Home Portal Notícias Maria do Rosário destaca mobilização contra os retrocessos na educação

Maria do Rosário destaca mobilização contra os retrocessos na educação

2 min read
0

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) usou as redes sociais nesta segunda-feira (6) para se solidarizar com os estudantes dos Institutos Federais de Ensino Superior (Ifes) que realizaram atos em diversas cidades do País em protesto contra os desmandos que o governo de Jair Bolsonaro vem promovendo a fim de prejudicar a educação brasileira, especialmente às universidades e institutos federais.

“Quero abraçar o pessoal dos institutos federais que durante toda esta semana, em uma reação à atitude do governo que age contra a educação pública e gratuita no Brasil, contra as instituições federais, os institutos estão dizendo: Tire a mão do meu IF”, destacou Maria do Rosário.

A deputada chamou a atenção para o ataque que vem sofrendo a educação. Segundo Maria do Rosário, a retaliação do governo Bolsonaro nesse setor se dá em todos os níveis. A parlamentar criticou o fato de um governante iniciar sua gestão atacando a educação e colocando a educação básica contra as universidades.

“A educação sempre tem que ser percebida em uma perspectiva sistêmica. Não há uma educação básica de qualidade sem uma universidade de qualidade, pública e gratuita”, defendeu Maria do Rosário, em contraponto ao governo, que afirmou que os recursos retirados das universidades serão repassados à educação básica.

Veja o vídeo na íntegra:

#AoVivo – Em defesa da educação e da democracia!

Posted by Maria do Rosário on Monday, May 6, 2019

Benildes Rodrigues

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Violência policial e prisão arbitrária marcam ocupação no Tocantins

Com a voz rouca por conta do mata-leão que levou de um policial militar, a assistente soci…