Home Portal Notícias Manchetes Vannuchi após visita a Lula: A Justiça brasileira terá que se retratar

Vannuchi após visita a Lula: A Justiça brasileira terá que se retratar

3 min read
0

Luiz Inácio Lula da Silva segue firme na luta para provar sua inocência e defender os direitos do povo brasileiro. Esse foi o recado dos ex-ministros de Direitos Humanos Paulo Sérgio Pinheiro e Paulo Vannuchi, que estiveram com o ex-presidente nesta quinta-feira (02), em Curitiba, onde Lula é mantido como preso político há 391 dias.

Após a visita, Paulo Vannuchi, que foi ministro no governo do ex-presidente Lula, conta que encontrou “o mesmo Lula, sempre preocupado com o Brasil, com o povo e com a soberania nacional”.

Sobre as condições da prisão, o ex-ministro compara com o período da ditadura militar em que ele próprio esteve preso arbitrariamente por cinco anos lembrando que, mesmo naquela época, teve direitos como as visitas religiosas garantidas. O que não acontece com o ex-presidente.

Vannuchi ressalta ainda que Lula está preso há mais de um ano sem ter cometido crime e afirma que “a justiça brasileira, em algum momento, há de se retratar pela perseguição e julgamento político”. Nesse ponto, o ex-ministro cita que a Associação Americana de Juristas reconheceu que o ex-presidente é preso político também na tarde desta quinta-feira (02).

A repercussão internacional também foi destaca pelo ex-ministro Paulo Sérgio Pinheiro (gestão Fernando Henrique Cardoso) e relator da Organização das Nações Unidas. “Há um sentimento de indignação diante do processo”, relata. E lembra que a Constituição foi desrespeitada pela Justiça brasileira com a prisão em segunda instância. “A percepção internacional é de que não há razões para que o presidente esteja enclausurado em uma solitária”, finaliza.

Assista os depoimentos na íntegra

Paulo Sérgio Pinheiro, relator da ONU e ex-ministro de Direitos Humanos do governo FHC, e Paulo Vannuchi, ex-ministro de Direitos Humanos do gov. Lula, relatam visita ao ex-presidente na prisão #LulaLivreJá

Posted by Lula on Thursday, May 2, 2019

 

Da Agência PT de Notícias

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Projeto de lei de Frei Anastácio propõe política de prevenção ao uso de drogas, em instituições de ensino superior

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) apresentou o projeto de lei (PL 406/2020), que i…