Home Portal Notícias Manchetes Vannuchi após visita a Lula: A Justiça brasileira terá que se retratar

Vannuchi após visita a Lula: A Justiça brasileira terá que se retratar

3 min read
0

Luiz Inácio Lula da Silva segue firme na luta para provar sua inocência e defender os direitos do povo brasileiro. Esse foi o recado dos ex-ministros de Direitos Humanos Paulo Sérgio Pinheiro e Paulo Vannuchi, que estiveram com o ex-presidente nesta quinta-feira (02), em Curitiba, onde Lula é mantido como preso político há 391 dias.

Após a visita, Paulo Vannuchi, que foi ministro no governo do ex-presidente Lula, conta que encontrou “o mesmo Lula, sempre preocupado com o Brasil, com o povo e com a soberania nacional”.

Sobre as condições da prisão, o ex-ministro compara com o período da ditadura militar em que ele próprio esteve preso arbitrariamente por cinco anos lembrando que, mesmo naquela época, teve direitos como as visitas religiosas garantidas. O que não acontece com o ex-presidente.

Vannuchi ressalta ainda que Lula está preso há mais de um ano sem ter cometido crime e afirma que “a justiça brasileira, em algum momento, há de se retratar pela perseguição e julgamento político”. Nesse ponto, o ex-ministro cita que a Associação Americana de Juristas reconheceu que o ex-presidente é preso político também na tarde desta quinta-feira (02).

A repercussão internacional também foi destaca pelo ex-ministro Paulo Sérgio Pinheiro (gestão Fernando Henrique Cardoso) e relator da Organização das Nações Unidas. “Há um sentimento de indignação diante do processo”, relata. E lembra que a Constituição foi desrespeitada pela Justiça brasileira com a prisão em segunda instância. “A percepção internacional é de que não há razões para que o presidente esteja enclausurado em uma solitária”, finaliza.

Assista os depoimentos na íntegra

Paulo Sérgio Pinheiro, relator da ONU e ex-ministro de Direitos Humanos do governo FHC, e Paulo Vannuchi, ex-ministro de Direitos Humanos do gov. Lula, relatam visita ao ex-presidente na prisão #LulaLivreJá

Posted by Lula on Thursday, May 2, 2019

 

Da Agência PT de Notícias

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Programa “Future-se” do governo Bolsonaro é uma ameaça à Universidade pública, adverte Margarida Salomão

A deputada Margarida Salomão (PT-MG) fez hoje (19) severas críticas ao programa Future-se,…