Home Portal Notícias Gleisi na CBN: governo da destruição quer reforma com o bolso do povo

Gleisi na CBN: governo da destruição quer reforma com o bolso do povo

5 min read
0

“A Reforma da Previdência está sendo feita em cima da maioria do povo e não é para acabar com privilégio. É para desestruturar a seguridade social do País”. A denúncia da presidenta nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), durante entrevista à CBN Recife nesta segunda-feira (29), resume qual é o objetivo de Jair Bolsonaro (PSL) e seu projeto de destruição da aposentadoria.

Gleisi foi ao Pernambuco participar de uma audiência na Assembleia Legislativa na comissão criada para discutir a proposta antipovo de Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes. A presidenta explicou ponto a ponto como a reforma vai retirar direitos. “Hoje para a pessoa se aposentar ela precisa contribuir por 15 anos, ter 65 anos se for homem e 60 anos se for mulher. O governo quer aumentar para 20 anos de contribuição, o que não é fácil para o trabalhador conseguir contribuir linearmente por esse tempo”, destacou a Gleisi.

A parlamentar enfatizou ainda que a proposta de Bolsonaro é especialmente perversa com as mulheres, pois não leva em conta a dupla jornada das brasileiras. “As mulheres são as mais prejudicadas. Tem um estudo do IBGE que mostra que as mulheres trabalham em média 5,4 anos a mais do que o homem, em um período de 30 anos. Então a diferença de idade entre homens e mulheres, de 5 anos, tem uma razão de ser, porque elas têm a carga de trabalho dos afazeres domésticos, na chamada segunda jornada”, salienta Gleisi.

Ao longo da entrevista a presidenta também lembrou que Bolsonaro e Guedes querem destruir o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e com isso jogar milhões de brasileiros idosos na miséria. “Vão mexer no BPC, ou seja, a pessoa vai ter assistência com 60 anos, mas vai receber somente R$ 400. Só vai poder receber um salário mínimo com 70 anos, o que é uma barbaridade com os mais pobres”, criticou a presidenta.

Lula e o PT ao lado do povo

Questionada pela jornalista da CBN, Gleisi apontou o que o momento do País traz um desafio e uma oportunidade para o PT. Para a presidenta, ao estar na oposição, o partido reforça o lugar que sempre esteve: ao lado do povo. Além disso, a parlamentar considera que a bandeira por Lula Livre a cada dia se torna a bandeira da liberdade dos brasileiros.

“O PT tem grandes desafios. Entre eles, falar com o povo sobre a retirada de direitos que está acontecendo não só com a reforma. Há também a questão da soberania, o País está sendo entregue. Ao mesmo tempo, temos a oportunidade de exaltar o legado construído pelos nossos governos, e agora está sendo atacado por esse governo que é uma tragédia. Como disse Lula, um governo de loucos e entreguistas, vassalos dos Estados Unidos. Só tem coisas que foram ruins para o País. É um governo de destruição do Brasil”, lamentou Gleisi.

 

Da Agência PT de Notícias, com informações da CBN Recife

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 550 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 550 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba &#…