Home Portal Notícias Manchetes Comunicado contra tentativa de golpe na Venezuela

Comunicado contra tentativa de golpe na Venezuela

3 min read
0

Em nota oficial, o Partido dos Trabalhadores condena a recente tentativa de golpe na Venezuela. “Não aceitamos atitudes antidemocráticas como estas. A solução dos problemas venezuelanos passa por levantar o embargo econômico internacional de que o país e, principalmente, sua população, são vítimas”, afirma o texto assinado pela presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), pelos líderes do PT no Congresso, deputado Paulo Pimenta (RS) e senador Humberto Costa (PE), e pela secretária Nacional de Relações Internacionais, Monica Valente.

.

Leia a íntegra da nota

O Partido dos Trabalhadores condena a recente tentativa de golpe na Venezuela, levada a cabo pela oposição da direita golpista e antichavista.

Estes grupos opositores tentam há anos derrubar o governo democraticamente eleito do Partido Socialista Unido da Venezuela. Seu fracasso em alcançar este objetivo é um resultado claro do apoio que o partido e seu governo tem junto às pessoas, após anos de políticas voltadas ao bem-estar da população e contrárias à exploração imperialista e das elites locais.

Não aceitamos atitudes antidemocráticas como estas. A solução dos problemas venezuelanos passa por levantar o embargo econômico internacional de que o país e, principalmente, sua população, são vítimas. É importante que as forças democráticas busquem o caminho do diálogo e levem em consideração a vontade expressa no voto popular.

A paz na Venezuela é uma luta de todas e todos os democratas latino-americanos e do mundo.

 

Gleisi Hoffmann

Presidenta Nacional

 

Humberto Costa

Líder no Senado

 

Paulo Pimenta

Líder na Câmara

 

Monica Valente

Secretária de Relações Internacionais

 

Da Agência PT de Notícias

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 458 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 458 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba – 23/5/2…