Home Portal Notícias Lula rechaça projeto de Bolsonaro de entregar Brasil aos EUA- Leia a íntegra da entrevista à Folha e ao El País

Lula rechaça projeto de Bolsonaro de entregar Brasil aos EUA- Leia a íntegra da entrevista à Folha e ao El País

3 min read
0

O  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu duramente no projeto de Brasil-colônia do ultradireitista Jair Bolsonaro, que governa para atender aos interesses econômicos e geopolíticos dos Estados Unidos – e não do Brasil.”No dia em que eu sair daqui, eles sabem, eu estarei com o pé na estrada. Para, junto com esse povo, levantar a cabeça e não deixar entregar o Brasil aos americanos. Para acabar com esse complexo de vira-lata. Eu nunca vi um presidente bater continência para a bandeira americana. Eu nunca vi um presidente ficar dizendo ‘eu amo os EUA, eu amo’. Ama a sua mãe, ama o seu país! Que ama os Estados Unidos! Alguém acha que os Estados Unidos vão favorecer o Brasil?”, questionou.

“Americano pensa em americano em primeiro lugar, pensa em americano em segundo lugar, pensa em americano em terceiro lugar, pensa em americano em quinto e se sobrar tempo pensa em americano. E ficam os lacaios brasileiros achando que os americanos vão fazer alguma coisa por nós. Quem tem que fazer por nós somos nós. A solução dos problemas do Brasil está dentro do Brasil”, afirmou Lula.

Desde que assumiu o poder, Bolsonaro já entregou a Boeing e uma base militar aos Estados Unidos e só não fez uma guerra contra a Venezuela porque foi impedido pelos militares. Já prometeu entregar também a Amazônia para empresas norte-americanas. A despeito de sua submissão a Washington, Bolsonaro mal consegue ser recebido em Nova York, em razão de suas posturas racistas , homofóbicas e contrárias aos povos indígenas e ao meio ambiente.

Leia a íntegra da entrevista concedida por Lula à Folha e ao El País:

https://pt.org.br/leia-a-integra-da-entrevista-concedida-por-lula-a-folha-e-ao-el-pais/ 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Juristas pedem prisão de Moro e procuradores por trama contra a democracia e as leis

O Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia (CAAD) protocolou na noite de sábado (15)…